segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RN: Edital do concurso para professor de Educação do Campo – 250 vagas

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) abriu  inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que vai selecionar 250 professores temporários para atuar em 54 municípios que fazem parte do programa ProJovem Campo – Saberes da Terra Potiguar. As inscrições acontecem até o dia 25 de novembro. A remuneração é de R$ 1.076,00 e o contrato tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período. Serão formadas 82 turmas em todo o RN. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (17).
Podem participar da seleção, professores com licenciatura nos cursos de Pedagogia, Letras, História, Geografia, Matemática, Biologia e Sociologia. O Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado mediante prova de títulos, experiência profissional e experiência em movimentos sociais no campo e/ou em associações rurais. Os cronogramas das etapas de chamada e contratação do processo de seleção, assim como o número de vagas, localização das turmas e o edital estarão disponíveis no www.educacao.rn.gov.br. Para se inscrever, os candidatos devem enviar todos os documentos necessários, via Correios, com aviso de recebimento, para a Comissão Central da Secretaria de Estado da Educação / Setor CODESE / Núcleo de Educação do Campo e da Diversidade, no endereço: Centro Administrativo, BR 101, BL 01, 1° andar, Lagoa Nova, CEP 59.064-901, Natal RN. Os documentos também podem ser entregues pessoalmente no mesmo endereço.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DOS PROFESSORES DAS ÁREAS DO CONHECIMENTO


Um adolescente de 16 anos, identificado como Alexandre Wesley, desapareceu na manhã desta segunda-feira (21), na Praia da Redinha. Wesley, morador do conjunto Nova Natal, estava tomando banho de mar com mais dois amigos numa área perigosa pela força das correntezas próximo ao Portal das Dunas, entre a Redinha e a Praia de Santa Rita. De acordo com Victor Nascimento, amigo do desaparecido, o afogamento ocorreu por volta das 10h. “Nós estávamos tomando banho para voltarmos para casa. Era a primeira que vínhamos neste local”, relatou.
Na área, não há nenhuma placa informativa sobre o perigo das correntezas ou o risco de morte nem posto de salvamento do Corpo de Bombeiros. O posto de Guarda-Vidas mais próximo do local do acidente com Wesley está há cerca de dois quilômetros. Segundo o soldado Richardson, assim que souberam da ocorrência, os três homens que trabalhavam no posto saíram em diligência. “Quando chegamos ao local, não foi possível mais visualizar o corpo. Fizemos buscas na água, mas não o encontramos”, afirmou. As buscas estão sendo realizadas por uma equipe do Grupo de Resgate e Salvamento com o auxílio de um bote inflável no local do afogamento e nas áreas circunvizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.