domingo, 27 de novembro de 2011

Primeiro dia do vestibular da UFRN registrou abstenção de 8,5%

O primeiro dia de vestibular da UFRN, neste domingo (27), registrou 8,5% faltas entre os 30.129 candidatos inscritos, que disputam as 6.209 vagas. Esse índice está na mesma média do ano passado.
Hoje, os alunos fizeram provas de Física, Química, Biologia, Matemática e Língua Estrangeira. O gabarito oficial será divulgado às 14h de hoje no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).


Gabarito do primeiro dia do Vestibular será divulgado às 13h30


O gabarito oficial do primeiro dia de provas do Vestibular 2012 da UFRN será divulgado em primeira mão na TV Universitária, a partir das 13h30. Em seguida o documento será disponibilizado no site da Comperve, o www.comperve.ufrn.br.
A TVU apresenta, nos três dias de provas do exame (27 a 29 de novembro), um telejornal especial – o TVU Vestibular. O jornal vai ao ar sempre às 13h30 no canal 5 na TV aberta e 17 na Cabo, e terá duração de vinte minutos. O primeiro bloco do programa traz a cobertura do dia de provas, com as expectativas dos candidatos e familiares, curiosidades e dicas para o processo seletivo.
O segundo bloco do TVU Vestibular é dedicado ao gabarito das provas do dia, divulgado pela presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Magda Maria Pinheiro de Melo. Ela também vai fazer um balanço das provas, e dar dicas aos vestibulandos para o dia seguinte de provas.
Mais de 30 mil candidatos concorrem às 6.209 vagas oferecidas pela UFRN no Vestibular 2012. Os candidatos fazem provas em Natal, Currais Novos, Mossoró, Caicó e Santa Cruz.



ENCERRAMENTO DA FENAGRI EM ASSU É MARCADO COM SHOW DE FERNANDA BRUM

Caravanas de todas as partes do Rio Grande do Norte e estados vizinhos se fizeram presentes na noite deste sábado (26/11) em Assu, por ocasião do encerramento da 1ª Feira de Negócios da Agricultura do Vale do Açú (FENAGRI) promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável BETEL. Diferente do que se deu na quinta e sexta- feira respectivamente quando aconteceram apresentações culturais, a última noite do evento foi marcada apenas pelas atrações musicais do segmento gospel. As atrações ficaram por conta de Banda Ágape, Deybson Werick e o grande show de encerramento com a pastora e cantora gospel Fernanda Brum.
Aproximadamente 10mil pessoas prestigiaram o evento que foi coroado de êxito, na opinião do ex- vereador e presidente do Instituto BETEL, Pedro Cavalcante Albano. O dirigente ainda enfatizou que a experiência da primeira edição da Feira serviu de incentivo para a realização de outros eventos futuros.
CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos. Fotos Fique Sabendo.



Projeto de Lei propõe que seja denominado ”Ministro Aluízio Alves” o novo aeroporto

aluizio alvesAluízio Alves foi um dos políticos mais importantes do RN
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o autor do projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados, propondo que seja denominado de Aluízio Alves o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de São Gonçalo do Amarante. A idéia já dispõe da apoio de autoridades, representantes de classes, políticos e intelectuais.
No âmbito da Câmara, o projeto está na seção de Registro, Controle e Análise e propõe que se denomine "Ministro Aluízio Alves" o novo aeroporto do Estado, que se localiza no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) externou que a proposta "faz justiça a um dos políticos mais importantes que o Rio Grande do Norte teve".
Em sua justificativa para homenagear o ex-governador, o deputado Henrique Eduardo Alves resume a trajetória política e administrativa de Aluizio Alves a quem chama de "a maior liderança popular e carismática do Rio Grande do Norte".
aluizio-alves-3 Foto histórica: Aluízio Alves em Areia Branca na campanha de 78
Aluízio Alves foi eleito seis vezes deputado federal (constituinte aos 23 anos, em 1946), governador e duas vezes ministro de Estado: da Administração, no governo Sarney quando criou a Escola Nacional de Administração Pública. e da Integração Regional, no governo Itamar Franco, quando iniciou o projeto de transposição do rio São Francisco. Como governador Aluízio criou as companhias de água, luz e telefone, o instituto de previdência do RN e trouxe ao Estado a energia de Paulo Afonso. As faculdades de jornalismo e serviço social foram obras sociais do jornalista que também fundou o Sistema Cabugi de Comunicação. (Com informações da Tribuna do Norte Online). 


EM MENOS DE 24 HORAS OUTRO ASSASSINATO EM MOSSORÓ AGORA SÃO 170 SÓ ESTE ANO



Manhã deste domingo em Mossoró o registro de mais um crime de homicídio. É o segundo assassinato em menos de 24 horas na cidade.

A vítima conhecida como Oziel Rodrigues da Silva 41 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo por elementos não identificados pela polícia.

Na cintura da Oziel que morreu sentado em um tamborete na calçada de uma residência, localizada na Av. Rio Branco início da Lagoa do Mato,  a polícia encontrou um revolver calibre 38 que ele não teve tempo de utilizá-lo.

Do blog NAS - GARRAS DA POLÍCIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.