quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carnaubais

Carnaubais será sede do 6º forum estadual de secretários de meio ambiente do RN


Nesta sexta-feira, a cidade de Carnaubais sediará o 6º fórum estadual dos secretários de meio ambiente do estado do rio grande do norte, a confirmação foi da secretária da pasta Francisca Lucas de Macedo Martins.

Segundo ela metas de como combater os impactos ao meio ambiente serão discutidos no evento que terá local o auditório municipal professora Maria das Graças de Melo Martins localizado dentro do espaço físico da creche Josefa Francisca das Chagas a partir das 8:00hs.

Autoridades do município como o prefeito Luizinho Cavalcante estão confirmadas na abertura do fórum que deverá reunir um grande número de participantes.
Magnos Marques-Acessor de Imprensa Prefeitura Municipal de Carnaubais.



 

Mossoró

ACUSADOS DE MANDAR MATAR COMERCIANTE SÃO CONDENADOS a 13 e 14 anos.

Acabou na madrugada desta quinta-feira o julgamento de Flávia Ferreira Freire e Francisco Ladenilton da Silva (Joinha), que foram acusados pelo Ministério Público de serem os mentores intelectuais da morte do comerciante Antonio Ildegardo Ferreira (Toinho da Casa do Construtor), pai da acusada e sogro do acusado.

A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Daniel Lessa e pelos advogados Kayo Gameleira e Arsênio Celestino, os quais pediram a condenação dos réus por homicídio qualificado.

Já a defesa ficou a cargo do advogado cearense Francisco Antonio Eugênio Viana, que levantou a tese de negativa de autoria.

Durante a sessão foi ouvida em plenário a declarante Patrícia Ferreira Freire, filha da vítima e irmã da acusada. Também foi intimado para depor em plenário a testemunha Eugênio Nogueira, mas o Ministério Público pediu sua dispensa.Quando do interrogatório em plenário, tanto a acusada Flávia Freire como o acusado Ladenilton da Silva não quiserem apresentar suas versões para o fato, optando assim pelo direito constitucional de ficarem em silêncio.




A pedido da acusação e da defesa, foram mostrados os vídeos dos depoimentos de duas testemunhas, assim como os vídeos dos interrogatórios dos acusados. Mencionados vídeos foram da fase de instrução criminal, realizada em juízo.

Ao final de DEZESSEIS horas de sessão, o Conselho de Sentença acatou a tese da acusação e condenou os acusados pelo crime de homicídio qualificado. Na aplicação da pena, que considera também pressupostos pessoais, Flávia Freire foi condenada a 14 (CATORZE) de prisão em regime fechado, e Ladenilton da Silva foi condenado 13 (TREZE) anos de prisão, também em regime fechado.

OBS. Logo no início da sessão, vários colegas da imprensa estiveram presentes no prédio do fórum, mas a juíza de Direito Ana Cláudia Secundo, em atenção a solicitação do advogado de defesa, não permitiu que fossem feitos registros fotográficos do julgamento.

OBS.2. – A família da vítima esteve em grande número na sessão, inclusive com camisetas padronizadas e tenda armada na calçada de uma casa em frente ao Fórum.

Do Tio Colorau



Dilma confirma: O dia 28 é do Rio Grande do Norte

A presidenta Dilma Rousseff assinará no próximo dia 28, durante visita ao Rio Grande do Norte, a ordem de serviço do perímetro de irrigação da Chapada do Apodi. A presidenta virá ao Estado, convidada pelo deputado Henrique Eduardo Alves, que esteve com ela em almoço no Palácio da Alvorada.

O projeto da ordem de R$ 280 milhões alcançará 5.200 hectares, atendendo os municípios de Apodi e Felipe Guerra e beneficiará 80 mil pessoas. A promessa é que, após sua implantação, os projetos desenvolvidos a partir dessa iniciativa gerem 15 mil empregos.

Tendo recebido a licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio (IDEMA), o Dnocs precisava apenas da liberação do governo para iniciar a obra. A proposta do órgão federal é iniciar, a partir desse projeto, a criação de um perímetro irrigado de 20 mil hectares, igualando-se ao Ceará.

Com tudo isso, e mesmo o diretor do Dnocs, Elias Fernandes, tendo dito que as dúvidas sobre o projeto foram resolvidas, na Chapada do Apodi, o clima de insatisfação dos pequenos trabalhadores é muito alto. No assentamento Milagres, um grupo de trabalhadoras iniciou um abaixo-assinado para enviar à presidenta.


AEROPORTO

Dilma Rousseff participa ainda da solenidade de reinício das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.