sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Núcleo do Sebrae promoverá Oficina de Empreendedorismo na cidade de Alto do Rodrigues

sebrae_do_Alto_do_Rodrigues

Assú/Alto do Rodrigues - Entre as atividades que estão programadas na alçada do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), em Assú, ainda neste exercício, ocorrerá a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, que, depois da primeira experiência em 2008 na cidade do Assú, agora será realizada no município de Alto do Rodrigues. A informação foi prestada pelo gestor do escritório regional, engenheiro agrônomo Fernando Antônio de Sá Leitão Morais.
"Já está sendo feita toda uma mobilização na cidade e tenho certeza que será uma grande oficina que capacitará aproximadamente 400 empreendedores de Alto do Rodrigues", declarou Fernando de Sá Leitão. Entre os parceiros da realização, estão a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) locais. A primeira Oficina de Empreendedorismo do órgão ocorreu de 21 a 25 de julho de 2008 em Assú. Foram capacitados mais de 400 empresários e empreendedores. "A Oficina do Assú foi um sucesso de participação e organização", disse o gestor.
Naquela oportunidade, o evento recebeu a visita do gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Ênio Pinto. Fernando de Sá Leitão registrou que a Oficina Sebrae de Empreendedorismo foi uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae potiguar e que, hoje, além de chegar a outros Estados da Federação, também serviu de modelo para projetos similares adotados por alguns países do continente africano. "Representantes de alguns países da África estiveram no Estado para conhecer a experiência e levá-la para seus países", declarou o dirigente. 

Participação
Ainda de acordo com o que foi repassado pelo gestor do núcleo regional do Sebrae/RN de Assú, diversas outras ações também estão planejadas dentro do cronograma traçado pelo órgão para todo o ano. "Há ainda uma série de outras atividades como, por exemplo, a capacitação e consultoria de empresários para o período natalino que está chegando", registrou, salientando que o trabalho absorve toda a região. A área de jurisdição do escritório regional do Sebrae/RN, com sede em Assú, compreende um total de 18 municípios das regiões Vale do Açu, Central e Médio Oeste potiguar.
Por Neto Barbosa 




Pe. Edson deixará a Area Pastoral de Alto do Rodrigues

Pe. Edson Galvão
Depois de quase dois anos a frente da comunidade católica de Alto do Rodrigues, O Pe. Edson se despedira no próximo dia 27 de seu rebanho.
No ultimo domingo 30 de Outubro em discurso sereno e firme (como sempre)  Pe. Edson Galvão comunicou a todos presente que deixaria a comunidade. 

Quem Poderá Assumir a Area Pastoral, segundo fontes de moradores de Santo Antônio. É o Padre JOSÉ ADELSON DA SILVA RODRIGUES, hoje Vigario Paróquial da Paróquia de Santo Antônio. Que Vai ter a dura missão de Tranformar a Area pastoral de Alto do Rodrigues em paróquia, bem como, arrebanhar as ovelhas perdidas. 

PADRE ADELSON, DEVERÁ SER O NOVO PAROCO DE ALTO DO RODRIGUES.


Pe. JOSÉ ADELSON DA SILVA RODRIGUES
Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição - Santo Antônio
Ord.: 30 / 06 / 2000 – Natal –RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.