quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes do IFRN

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) publicou os editais referentes aos cursos técnicoss ubsequentes e cursos técnicos integrados ProEJa,ambos parao semestre letivo 2012.1. Os interessados já podem realizar a inscrição até as 22h do dia 4 de dezembro. Para o técnico subsequente, podem se inscrever os candidatos que tiverem certificado de conclusão do ensino médio. Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram a partirdo 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país.
Para o técnico integrado ProEJA, podem se inscrever os que tiverem certificado de conclusão apenas do ensino fundamental e já tiverem 18 anos completos no momento da inscrição. 25Ús vagas de cada curso/turno/campus são destinados a candidatos que tenham concluído cursos do PROEJAFIC,independentedo curso. A taxa de inscrição para osdois tipos de cursos, no valor deR$ 20,00, deverá ser paga até 5de dezembro. Poderá requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que se encaixem no perfil apresentado no edital. As provas vão acontecer dia 15 de janeiro de 2012, das 8h às 11h para o ProEJA e das 14h às 18h para os técnicos subsequentes.Os cartões de inscrição com as indicações dos locais onde vão ser realizadas as provas vão estar disponíveis no sítio do IFRN -www.ifrn.edu.br – de 5 a 15 de janeiro de 2012. O resultado final dos dois processos seletivos sai dia 23 de fevereiro.



Fala Leitor...

Gregório Neto disse: 

No Site o Programa do Leite do Governo está na teoria.

Para não chamar de propaganda enganosa, creio que está na teoria do Governo Rosa melhorá o Programa do Leite no Rio Grande do Norte e em Carnaubais.

Pois é triste a situação das Famílias assistidas pelo Programa do Leite no RN.

Em Carnaubais a população em gerar fala da importância e como funcionava a distribuição anteriormente e hoje na cidade. Eram distribuídos mil litros de leite todos os dias em Carnaubais e, hoje, infelizmente, a distribuição só atende 200 litros diariamente.

Meu Avo José Sevirino de 73 anos morador de Entroncamento, Carnaubais. Fala que " o Pior é que não há regularidade na distribuição do leite. Não tem dia certo para distribuir e tem semana que nem vem" com sentimento de tristeza pois até mesmo votou no atual governo.

É Lamentável, o RN foi indicado pelo Unicef como o Estado do Brasil com o menor índice de desnutrição e menor taxa de mortalidade infantil. E Hoje, creio que em um curto período este quadro mudará para pior.

Ver o que diz no site: Governo Rosa ou http://www.rn.gov.br/acoes-do-governo/programa-do-leite/29/

Programa do Leite Distribuindo diariamente um litro de leite para cada uma das 155 mil famílias em todo o Rio Grande do Norte, o Programa do Leite integra as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na área de Segurança Alimentar junto às comunidades mais carentes. O projeto tem como objetivo reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer. Como conseqüência do sucesso do programa, o RN foi indicado pelo Unicef como o Estado do Brasil com o menos índice de desnutrição e menor taxa de mortalidade infantil. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.