quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Menina de 12 anos é seduzida pelo Orkut e estuprada por jovem de 21 anos

A ingenuidade típica de uma menina simples, de família evangélica e origem humilde, que mora em uma cidade do interior da Paraíba, foi literalmente quebrada pela ação de um homem, que se aproveitou da facilidade promovida pela internet. Esta é a realidade vivida pela família de uma garota de apenas 12 anos de idade, moradora da cidade de Pocinhos, distante 158 quilômetros de João Pessoa. Ela conheceu um rapaz de 21 anos,através de um site de relacionamentos e chegou a encontrar pessoalmente com ele cinco vezes. No último encontro, ela foi convencida a praticar sexo com o acusado. Há cerca de 30 dias, a jovem acessava sua página pessoal no site Orkut, quando localizou a página do acusado, identificado como “Anderson”, morador do bairro Dinamérica, em Campina Grande. Após algumas conversas com o rapaz, a menina marcou o primeiro encontro pessoal. Em uma moto, “Anderson” foi até Pocinhos, onde se encontrou com a garota quatro vezes. Nos primeiros contatos, a atitude do rapaz não passava de carícias, segundo depoimento dado pela jovem. “Nestes primeiros encontros nós só ‘ficamos’. Ele ainda chegou a falar com meus pais, dizendo que queria namorar comigo, mas eles não aceitaram”, declarou.
Na manhã da última terça-feira, dia 8, depois de combinar o primeiro encontro fora de Pocinhos, “Anderson” voltou à cidade. Por volta das 9h30, ele chegou à Escola Municipal Padre Galvão a procura da menina, que já o aguardava e, juntos, viajaram para Campina Grande. Os amigos da criança perceberam a sua ausência e informaram o fato a direção da escola, que aguardou o retorno da menina, que só aconteceu por volta das 12h. “Ela contou que primeiro ele a chamou para ir ao cinema e, depois, quando já estava aqui em Pocinhos, disse que queria lhe levar para uma pousada. Ela aceitou porque está totalmente apaixonada por ele. Esse rapaz se aproveitou da ingenuidade da menina para fazer esta barbaridade”, declarou uma tia da garota. Ao tomarem conhecimento da situação, os familiares da menina procuraram as autoridades policiais e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, que conseguiram identificar e prender o responsável pelo abuso. O caso foi encaminhado para Campina Grande, onde foi atendido pela delegada Alba Tânia Abrantes, da Delegacia Especializada no Combate a Crimes contra Infância e Juventude. Ao ser questionado pelas autoridades policiais, “Anderson” confessou que manteve relações sexuais com a garota.



O governo do Rio de Janeiro vai pedir a transferência do traficante Antônio Francisco Bonfim, o Nem, e de outras lideranças criminosas da Favela da Rocinha para presídios federais. Os criminosos foram presos no cerco policial montado na comunidade, nesta semana. Nem, apontado como chefe da quadrilha que controla a venda de drogas na Rocinha, foi preso na madrugada de hoje (10), quando tentava fugir da comunidade no porta-malas de um carro.
Segundo o secretário de Segurança em exercício do Rio de Janeiro, Edval Novaes, em um primeiro momento, eles serão mantidos em Bangu 1, mas o governo já está solicitando sua transferência, para a Justiça. “Estamos tomando providências para que essas pessoas saiam do estado. Assim que o trâmite legal ocorra, eles são transferidos. Estamos avaliando quais serão [os presos transferidos], mas com certeza as principais lideranças, pessoas que apresentarem possibilidade de risco maior”, disse.

Nem da Rocinha está no presídio de Bangu
Nem da Rocinha está no presídio de Bangu
Quinze pessoas foram presas ontem e hoje durante a operação de cerco montada pela Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal, entre elas, Nem e dois homens que, segundo a polícia, tinham papeis importantes dentro da quadrilha: Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe.A prisão de Nem foi dificultada na noite de ontem (9) porque dentro do carro havia um homem que se identificou como cônsul honorário da República Democrática do Congo e impediu a vistoria, alegando imunidade diplomática. O suposto cônsul, o motorista e dois advogados, teriam tentado subornar policiais militares com R$ 1 milhão, mas a Polícia Federal se juntou à Polícia Militar, fez a varredura no carro e encontrou Nem escondido no porta-malas.   Segundo o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Valmir Lemos de Oliveira, o Ministério das Relações Exteriores foi contactado pela Polícia Federal, para confirmar se o homem preso é mesmo cônsul do Congo ou não. Segundo o chefe de Estado-Maior operacional da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto, o cerco da Rocinha é o primeiro passo do processo de pacificação da comunidade.
O coronel não revelou, no entanto, quando será iniciada a ocupação efetiva da favela. ”Vamos recuperá-la no momento adequado. Haverá retomada desse espaço, promovendo o retorno da lei e da ordem, procurando evitar qualquer dano colateral à população. Quero pedir um voto de confiança dos moradores. Essa ação será vitoriosa com a ajuda deles, através de denúncias deles. Vamos distribuir telefones [para que as pessoas façam denúncias]. Como a quadrilha está desarticulada, esse é um momento muito bom para que as pessoas que desejam viver em paz denunciem, que avisem onde estão drogas e armamentos”, afirmou o coronel. Pinheiro Neto disse que será necessário um efetivo “muito grande” para ocupar a Rocinha, o Vidigal e outras favelas próximas. Entretanto, ele não explicou como a Polícia Militar conseguirá manter o morro ocupado até que sejam formados os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Atualmente, há quatro presídios federais que podem receber Nem e a quadrilha que comanda o tráfico de drogas na Rocinha: Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró, no Rio Grande do Norte. O presídio instalado em solo potiguar, inclusive, recebeu o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, um dos mais perigosos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.