domingo, 8 de maio de 2011

PARABÉNS MAMÃE!


Minha querida Mamãe dona Dalvinha


Parabéns a todas as mulheres que se desdobram em mil para dar tudo de bom para os seus filhos.

A homenagem do nosso Blog.

Mãe

The Fevers

Mãe, a vida, foi você quem me deu..

E a cartilha me fez entender

Tudo o que eu sou, o que eu tenho o que eu sei

Mãe, eu devo a você....

Mãe, eu juro que não esqueci

De tudo aquilo que você me ensinou

Eu lhe agradeço pelo bem que me quer....

Mãe eu adoro você....



Mãe eu vivo pedindo a Deus

Que esteja sempre ao seu lado...

Lhe cubra de bênçãos iluminando, seu lar,

Que um dia tão triste eu deixei.

Mãe eu me lembro quando eu parti

Dos seus olhinhos vi uma lágrima cair

Se você quiser me ver, se a saudade apertar

Mãe eu aqui estarei.


Homenagem ou insulto?

Mãe solteira;
Mãe de primeira viagem;
Mãe de prole numerosa;
Mãe-de-santo;
Mãe-avó;
Mãe natureza;
Mãe chata (só se for a dos outros);
Mãe d´água;
Mãe adotiva;
Mãe-de-leite;
Mãe de Cristo;
Mãe de Judas;
Mãe de barriga de aluguel
Mãe-sogra, que virou uma segunda mãe;
Mãe que ficou para "titia";
Mãe pobre;
Mãe rica;
Mãe que chora;
Mãe que ri;
Mãe dos meus amigos;
Mãe dos que me fazem o mal;
Mãe anônima;
Mãe que nunca será mãe;
Mãe bonita;

Mãe feia. Feia? Não, não conheço;
Mães dos meus filhos;
Mãe dos que virão.


PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES!
 



Greve na educação tem adesão de 90% dos professores do Estado

Após uma semana, a greve dos prefessores da rede estadual já chega à adesão de 90% da categoria, segundo informa a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso. "O movimento está forte e consolidado e, onde não chega a 100%, é devido à presença de estagiários recentemente contratados para amenizar o déficit de educadores em sala de aula", analisou a sindicalista.

O Governo do Estado, até o momento, não sinalizou sobre as reivindicações da categoria, mas tem agendada uma reunião com o sindicato na próxima segunda-feira, às 15h, onde será representado pelo Gabinete Civil, e outra na terça-feira, às 15h30, com as lideranças dos partidos e a presidência da Assembleia Legislativa. A direção do Sinte aguarda ser convocada pela secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, para uma outra audiência já solicitada.

Na pauta de reivindicações, os professores reclamam da não implantação do piso salarial nacional da categoria e dos planos de carreira dos funcionários e dos professores. Eles querem uma revisão no Plano de Carreira do Magistério e da tabela salarial. Em carta aberta, a secretária Betânia Ramalho, não toca nas principais reivindicações da categoria, mas disse que o governo está aberto à negociação e apela para a categoria voltar à sala para não prejudicar os 200 dias letivos.

Enquanto persiste a indefinição, o Sinte avança com o movimento no interior e na capital. "Nas regionais de Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim e São Tomé o índice de adesão à greve é de mais de 90%", disse Fátima. Anteontem, a direção do Sinte esteve nas regiões Central do Cabugi e do Alto Oeste, onde realizou assembleia de adesão da categoria ao movimento. "O que temos encontrado por onde passamos são professores angustiados diante da situação de injustiça salarial. Trabalhamos na perspectiva de ampliar a greve, mas também na expectativa de o governo sinalizar no atendimento às nossas reivindicações", afirma. ela.


BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES SANGRA COM LÂMINA DE 90CM





Barragem Armando Ribeiro Gonçalves


De acordo com o metereologista Gilmar Bistrot, a previsão para os meses de maio e junho está acima do normal em todas as regiões do estado, especialmente na região litoral. Em junho, os natalenses podem enfrentar fortes chuvas, acima do normal. Ou seja, devem ocorrer mais de 10 momentos de chuvas intensas, já que o normal para o RN nessa época do ano, segundo Bistrot, é a ocorrência de cinco a 10 chuvas desse tipo, inclusive com alagamentos nos pontos mais críticos da capital potiguar.


EXPECTATIVA A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem uma capacidade de armazenamento de 2.400.000 m³ de água. Sua construção foi concluída em 1983, tendo como principais finalidades: Perenizar o rio Assu; irrigar 22 mil hectares de terras e incentivar a pesca e o turismo regional
Até quinta-feira passada, 4, o nível do rio havia subido 40 centímetros e encontra-se em progressão.
 Caso o ritmo seja mantido, no decorrer dos próximos dias as cidades do Vale do Assu, inevitavelmente, serão atingidas pela cheia, que promete repetir prejuízos de anos anteriores.
Segundo o órgão responsável pelo monitoramento do reservatório hídrico, desde o último dia 1º foi registrado um acúmulo de 94 milhões de metros cúbicos.
 O aumento é devido ao grande índice de chuvas no Estado da Paraíba, de onde o manancial recebe águas oriundas de vários açudes e rios do Estado. Outro fator que tem contribuído para o aumento do nível da água é a sangria de reservatórios na região do Seridó, como o Açude da Santa, em Acari.


PREFEITURA DE ASSU DIVULGA AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO 2011 


 



12/06 - Domingo - DORGIVAL DANTAS - SALA DE REBOCO.
16/06 - Quinta - CAVALEIROS DO FORRÓ- FORRÓ DA PEGAÇÃO - LUCAS SANTOS.
17/06 - Sexta - FORRÓ DO MUÍDO - WALDONYS.
18/06 - Sábado - FORRÓ DA CURTIÇÃO - ROBSON FARIA E BANDA.
19/06 - Domingo - LEONARDO - DORGIVAL DANTAS.
22/06 - Quarta - ZÉ RAMALHO - PISADA DE BAKANA - ALVIMAR FARIAS.
23/06 - Quinta - VICENTE NERY E CHEIRO DE MENINA - FORRÓ RESENHA.
24/06 - Sexta - TOCA DO VALE - ZÉ LIMA - FORRÓ CUBANO.
25/06 - Sábado - AMIGOS SERTANEJO - FORRÓ DEIXE DE BRINCADEIRA.
29/06 - Quarta - FORRÓS DOS 3 - GILMAR DO ACORDEON.

Governo divulga nota sobre greve dos professores no RN

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQNrxvml22_KYssgunM3oy2JtXTq0hpDwc5e54g_jRRgdfiasq2
Confira a íntegra da nota
“O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, esclarece aos professores e à sociedade em geral sobre as negociações desenvolvidas junto ao Sindicato da categoria, e conclama os grevistas para o retorno às suas atividades tendo como objetivo prioritário garantir a eficiência do Ensino com os 200 dias letivos aos nossos alunos como direito de cidadania.
1. Em documento encaminhado ao Sinte/RN, em 27/04, após a realização de várias reuniões entre a Secretaria de Educação, Gabinete Civil do Governo do Estado e o Sindicato, propomos a formação de uma Mesa de Negociação imediata para estudar as formas da nova administração atender as reivindicações apresentadas. Em plena negociação o sindicato declara greve.
2. Esclarecemos que o piso remuneratório dos professores é, em média, de 1.076 reais (formação superior no início da carreira), e de 768 reais (para formação em nível médio, também no início da carreira, quadro que está em extinção). O Piso Nacional referenciado pelo STF indica que nenhum professor pode perceber menos que 890 reais para 30 horas. As reivindicações salariais dos professores estão sendo analisadas no âmbito do governo, e serão negociadas em função do impacto financeiro e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
3. Entendemos que a greve atual, a exemplo de todas as outras que acontecem todos os anos, é danosa porque interrompe o ano letivo e mata as expectativas dos alunos e familiares em relação à construção de um futuro melhor por meio da Educação.
4. Estamos reestruturando a Educação do Estado. Estamos também construindo o novo projeto da Educação convivendo com a precariedade em várias escolas (herdada das gestões anteriores). O novo projeto de educação para o Rio Grande do Norte deve estar acima de interesses particulares de administrações e de grupos, pois deve ser um projeto de Estado. Esse projeto precisa urgentemente ser construído, com a participação dos professores, e por meio da criação de uma nova relação entre os profissionais da Educação, a sociedade, o governo e o sindicato.
5. Estamos trabalhando fortemente para garantir o quadro de professores nas escolas. Estamos também implementando nos próximos meses um conjunto de ações que incidirão na melhoria da eficiência do ensino e na aprendizagem do conteúdo escolar. Serão Aulões, Cursinhos Pré-Universitários, e projetos de inovação didático-pedagógica para incentivar o trabalho do professor.
Diante do exposto, orientamos os professores que aderiram à greve, o retorno imediato à sala de aula como expressão de um voto de confiança à nova administração da Educação Estadual. Conclamamos o SINTE a uma nova forma de negociação: buscar a valorização do professor, mas com aluno em sala de aula!
Dr. Paulo de Tarso Fernandes
Secretário Chefe do Gabinete Civil
Betânia Leite Ramalho
Secretária de Estado da Educação”


Acidente com vitima fatal na Br 304 entrada para a serra do mel


Um grave acidente no inicio na noite de sabado 07 de maio de 2011, na Br 304, Km 69, no trevo de acesso a serra do mel termina com uma vitima fatal no local.

Francisco Zumba da Silva de 59 anos de idade, morador do assentamento Maracanaú, zona rural de mossoró, teve sua motocicleta colhida por um caminhão tipo baú de mudanças com placas JHX 9013 de Brasilia.


A policia rodoviaria federal recebeu a informação de outro motoqueiro que passava pelo local no momento do atropelamento que Francisco Zumba pilotava sua motocicleta tipo Traxx em direção ao assentamento. No trevo de acesso o mesmo fez a manobra correta, parando no acostamento e esperando que um veiculo que trafegava na mesma direção passasse.


No momento em que o mesmo deu partida foi colhido por uma carreta que trafegava no mesmo sentido e que não teve tempo para desviar da vitima.


Francisco Zumba foi arremessado para fora da Br e morreu no local, antes da chegada de uma equipe do samu de Mossoró.


O Rabecão do instituto técnico e científico de policia, Itep de Mossoró retornava de uma ocorrência em Macau e chegou bem na hora do acontecimento. Uma viatura do socorro do samu ainda foi ao local, mas francisco Zumba já estava sem vida.


A platéia do Encontro Estadual de Vereadores para ouvir Michel Temer sobre a reforma no Congresso
O evento deste sábado (07), contou com a presença ilustre do vice-presidente da República Michel Temer... Também participaram do encontro o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, a prefeita Micarla de Sousa, os deputados federais, Henrique Alves e Paulo Wagner, além dos senadores José Agripino e Paulo Davim, do presidente da Assembleia, Ricardo Motta e do presidente da FEMURN, Benes Leocádio.
Um público estimado em mil pessoas, entre vereadores, prefeitos, deputados estaduais, lideres de movimentos sociais organizados e estudantes, lotou o auditório. O Blog tem algumas imagens do Praia Mar Hotel.

Iberê Ferreira sentou na frente do adversário, Carlos Augusto Rosado - Foto: Márlio Forte

Vereadores de todas as regiões do Estado foram prestigiar o evento - Foto: Rodrigo Rafael
Vereadores da capital e deputados estaduais ficaram em espaço reservado - Foto: Márlio Forte
Do Seridó, o prefeito Sinval Salomão (Florânia) também prestigiou - Foto: Rodrigo Rafael


Marcos Dantas




Blogueiro Anderson França Rompeu Com Prefeito Eider Medeiros

Quanto mais se aproxima a eleição municipal, mas se desmorona o império do prefeito Eider Medeiros em Alto do Rodrigues.
 Entre outros fatores desgastantes do seu governo e sistema politico, quem acaba de romper relações de compromisso com o gestor é o blogueiro Anderson França, tido como um dos principais escudeiros no trabalho de divulgação da sua administração.
O blogueiro desencantado com Eider Medeiros postou nota de esclarecimento em seu blog (http://andersonfranca.zip.net/), anunciando o rompimento por quebra de compromisso com sua pessoa, inclusive pedindo exoneração do cargo comissionado que exercia.

 http://aluiziolacerda.zip.net/
Nota: Já falei aqui por diversas vezes sobre o talento deste jovem Anderson França, não sei bem o que levou Anderson a se desligar do grupo, mais de uma coisa eu sei,   que ele estava se perdendo num grupo que não tá nem ai pra jovens talentosos como este rapaz e muito menos se ele foi escudo do grupo ou não.
Amigo tenha certeza que com o seu carisma e talento não vai faltar oportunidades e muito menos emprego pra você, e com certeza de pessoas que realmente reconhece o que você faz.
Boa Sorte Amigo!

Parceria com o programa "Minha Casa, Minha Vida" realiza o sonho das famílias de baixa renda

PORTO DO MANGUE - "Quem casa, quer casa". O velho adágio popular ainda constitui um pesadelo para muitas famílias que veem cada dia mais distante o sonho da casa própria. Para mudar essa realidade em Porto do Mangue, o governo municipal elegeu os projetos habitacionais como prioridade, como forma de acabar com o déficit habitacional que atinge principalmente as camadas de baixa renda.
No último dia 4, o prefeito Francisco Batista Gomes, "Titico" (PMDB), fez a entrega de novas unidades habitacionais para famílias inscritas no programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, desenvolvido em parceria com o município. Os beneficiários receberam as chaves das casas em clima de festa por estarem concretizando a realização do sonho da casa própria.
À reportagem o prefeito "Titico" disse que nessa etapa foram contempladas oito famílias, mas o programa habitacional desenvolvido no município é abrangente, pois além das parcerias com os governos estadual e federal a prefeitura executa ações bancadas com recursos próprios, possibilitando uma melhoria substancial na qualidade de vida das pessoas que antes viviam em verdadeira situação de miséria. 
Unidades ocupam área na zona urbana de Porto do Mangue
As novas unidades residenciais foram construídas na zona urbana da cidade, atendendo às famílias que não possuíam um teto.
"A parceria do município com o programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida" é realidade em Porto do Mangue, onde desde que assumimos o mandato temos declarado guerra às casas de taipa", disse "Titico", acrescentando que além das novas moradias, sua gestão está investindo em serviços de infraestrutura nas áreas habitadas.
De acordo com o governante, esses investimentos demonstram a preocupação social da sua gestão.
"Com a entrega dessas casas cumprimos uma de nossas ações, que é reduzir o déficit habitacional de Porto do Mangue.
Nossa meta é proporcionar a melhoria na qualidade de vida aos nossos munícipes. Essas casas representam o resgate do respeito à dignidade do cidadão porto-manguense", reforça "Titico".

Fonte: O Mossoroense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.