sábado, 2 de maio de 2009

DO BLOG DO ALTO

Reunião de emergência com prefeitos em Assu

(Fotos: Nuno Guimarães)

Da esquerda para direita: Prefeitos Ivan (Assu),Gilberto (Itajá), Eider (Alto Rodrigues), Padilha (Pendências) e Leonardo (Ipanguassu)

Aconteceu ontem (1º.) a reunião de representantes do governo do estado com os prefeitos da região do Vale do Assu. Presentes o Vice-governador Iberê Ferreira, Leonardo Arruda (Secretário de Justiça e Cidadania do RN), Elias Fernandes (DNOCS), Ivete Valente (Secretária Nacional de Defesa Civil), Maria José (Secretária adjunta de Trabalho e Habitação do RN), além dos prefeito do Vale e autoridades do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Na reunião, Eider Medeiros, o primeiro prefeito a levar o problema do Vale ao Governo do Estado do RN, pleiteou barracas para servirem de abrigos, visto que já não existem mais prédios públicos disponíveis para alojar tantas pessoas, mas tanto o Exército quanto a Marinha e a Aeronáutica afirmaram não haver possibilidade no momento.

Ao Governo do RN foram solicitadas cestas básicas, remédios, barco para resgate, patrulhamento militar usando barcos nas áreas alagadas para proteger o patrimônio dos desabrigados ( no ano passado casas foram arrombadas e pias, portas, torneiras, vasos sanitários foram roubados), colchões, entre outros itens.

Os prefeitos foram informados que existem alimentos em fardos na Conab e que o governo, sensibilizado com a situação, mobilizará a Policia Militar e as Forças Armadas para que os fardos de alimentos sejam fracionados para distribuição. A previsão é que, até terça ou quarta feira, as primeiras ajudas deverão chegar.

Também ficou decidido, na reunião, que uma aeronave estará em Assu com a finalidade de socorrer as pessoas que, por ventura, venham a ficar ilhadas, precisando de resgate. Numa situação dessas, em cada cidade do Vale, a Defesa Civil deverá ser informada para que a aeronave seja acionada.

Além disso, um barco com quatro bombeiros foi conseguido por Eider Medeiros, Prefeito de Alto do Rodrigues, e é prevista sua chegada à cidade neste sábado, ficando de prontidão na Defesa Civil do Alto.

Da esquerda para a direita: Assis Medeiros (Secretário de Comunicação) e Sérgio Alves (Secretário de Adminsitração) de Alto do Rodrigues

Foto 1 Foto 2

Foto 1: Leonardo Arruda (Secretário de Justiça e Cidadania do RN), Elias Fernandes (DNOCS) e o Vice-governador Iberê Ferreira

Foto 2: Prefeito Eider Medeiros e Ivete Valente (Secretária Nacional de Defesa Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.