domingo, 9 de outubro de 2011

Agripino Maia afirma que Robinson queria tutelar o Governo Rosalba e fazê-lo refém do PSD


Pela entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, na edição deste domingo(8), o senador José Agripino Maia(foto), presidente estadual e nacional do DEM, deixa claro que foi um dos articuladores para que o PSD não ficasse com seis deputados na Assembléia Legislativa.

Na entrevista, Agripino diz que o PSD, presidido pelo vice-governador Robinson Faria, tinha a intenção de tutelar o Governo Rosalba Ciarlini.

Agripino insinua que Robinson queria que o Governo Rosalba ficasse refém do PSB, que teria a maior bancada na Assembléia Legislativa.

Confira o que Agripino disse sobre o assunto:

“O Governo tem obrigação de legítima defesa para garantir sua governabilidade. O Governo tinha obrigação de trabalhar para não ser refém de ninguém. O Governo tem obrigação de ter aliados, de não ser subordinado a ninguém. Nem à vontade de algum líder do Democratas, nem ao PMDB, que é aliado, nem ao PR, com quem pode se aliar, nem a partido nenhum. Entendia que o PMN (antigo partido de Robinson Faria) era um partido aliado, sempre entendi como partido aliado, não poderia se transformar num super partido, num mega partido, trazendo gente de toda parte, inclusive gente que não apoiou a eleição de Rosalba, como forma de tutelar o Governo".

Agripino confessa que a iniciativa de evitar que o PSD tivesse a maior bancada na Assembléia Legislativa foi da própria governadora Rosalba Ciarlini. Eis o que afirmou o presidente do DEM:

“Qualquer Governo tem o dever, em legítima defesa, de procurar o equilíbrio das forças que o cercam (a ele Governo). E foi essa a iniciativa tomada pela governadora, no sentido de manter equilíbrio entre os aliados. Tanto é que o PMN permanece como um partido de tamanho, aliado, mas não tutelador do Governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.