domingo, 16 de outubro de 2011

Rádio Princesa completa hoje 30 anos

Dia da inauguração da Rádio Princesa aos 16 de outubro de 1981

A região do Vale do Assu detém posição estratégica na economia do Rio Grande do Norte, por abrigar o maior polo fruticultor e de Carcinicultura do estado. Isso faz com que o vale mantenha laços com diversos mercados no mundo inteiro, destacando-se o norte-americano, o europeu e o asiático.

Mas, não é apenas à fruticultura e a Carcinicultura que ocupa lugar de destaque no cenário do vale. Este tem em Assu, sua principal cidade, a Terra dos Poetas, que foi e é decantada em prosa e verso, por todos aqueles que a amam e a admiram.


E foi na Terra dos Poetas, que em 16 de Outubro de 1981, surgiu a Rádio Princesa do Vale, fruto dos sonhos de muitos, principalmente, como instrumento de comunicação, difusão e propagação dos interesses da comunidade. A Rádio Princesa do Vale vem ao longo desses anos, mantendo uma conduta imparcial e idônea, comportamentos que são facilitados pela ausência de laços político-partidários, sempre com o intuito de contribuir, através da comunicação, para o desenvolvimento da Região.


No início, o que era sonho de alguns, transformou-se em realidade. Realidade que comporta ações de cidadania e solidariedade, sempre em benefício das camadas sociais menos favorecidas. Uma prova da importância da Rádio Princesa do Vale, são os municípios atingidos pelo seu raio de difusão. Podemos citar municípios como: Angicos, São Rafael, Pendências, Afonso-Bezerra, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Itajá, entre outros.


A importância da Rádio Princesa não pode ser medida apenas pelos municípios que atinge, mas sim, pelo seu público-alvo de aproximadamente 150 mil pessoas.


Pessoas que confiam no profissionalismo dos funcionários, diretores, mas que acima de tudo, encontram na Rádio Princesa do Vale, um espaço para difundir/divulgar suas angústias, desejos, medos e sonhos que, como os de Pe. Canindé, Dr. Milton Marques e tantos outros, transformaram-se em realidade. 
Fonte: Rádio Princesa 


Caminhada Medida Certa reuniu 3,5 mil pessoas em Natal.


A Caminhada Medida Certa, iniciativa do Fantástico, InterTv Cabugi e Sesi, conseguiu reunir 3,5 mil pessoas no largo da Ponte Newton Navarro - 3% a mais do que o previsto pela organização. A iniciativa faz alusão ao quadro, de mesmo nome, exibido no Fantástico.

Durante três meses, a equipe do programa acompanhou a rotina dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli e incentivou telespectadores a entrarem em forma, combinando reeducação alimentar e atividades físicas.

A iniciativa de promover caminhadas nas capitais surgiu após a repercussão do quadro. Em entrevista à Tribuna, Zeca Camargo afirmou que "a repercussão foi muito além das expectativas - e acho que isso tem a ver com o assunto dieta/saúde". Durante a caminhada, Zeca foi abordado por vários participantes que disseram ter perdido cinco, dez e até '22' quilos praticando exercícios e se alimentando de forma correta. Ele mesmo perdeu nove quilos durante o quadro.
Apesar da aglomeração de pessoas junto a orla, a Polícia Militar não havia registrado nenhuma ocorrência grave até o final da manhã, como explicou coronel Araújo Silva, comandante da Polícia Militar do RN. Cerca de 100 policiais, a pé, a cavalo, em motocicletas e em viaturas, foram enviados para reforçar o policiamento no local, segundo o coronel.

Fonte: Tribuna do Norte.
 
 
Vettel supera Hamilton, vence e dá o bi do Mundial de Construtores à RBR
http://www.correiodoestado.com.br/imagem.php?imagem=uploads/2011/10/975798552.jpg&altura=500&largura=280Um ano após uma das maiores desilusões de sua carreira, o bicampeão Sebastian Vettel deu a volta por cima no mesmo GP da Coreia do Sul, em Yeongam. No ano passado, o alemão dominou toda a corrida, mas sofreu uma quebra de motor a dez voltas do fim. Em 2011, a supremacia se repetiu ao superar Lewis Hamilton após a largada, mas a vitória veio: foi a décima na temporada e, de quebra, ainda marcou o bi do Mundial de Construtores para a RBR. O inglês da McLaren foi o segundo e o Mark Webber completou a festa da equipe austríaca em terceiro.
Na briga pelo vice-campeonato, Button foi o maior beneficiado. Apesar de não ter subido ao pódio na Coreia, o inglês foi o quarto e chegou aos 222 pontos, dez à frente de Fernando Alonso, o terceiro. O espanhol da Ferrari acabou a corrida apenas na quinta posição. Webber se manteve em quarto, com 209, e Hamilton em quinto, com 196. Eles estão separados por apenas 26 pontos a três corridas do fim. Os carros voltam à pista no inédito GP da Índia, no dia 30 de outubro.
Confira o resultado final do GP da Coreia do Sul, em Yeongam (305,909 quilômetros):
1 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 55 voltas em 1h30m01s994
2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 12s019
3 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 12s477
4 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 14s694
5 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 15s689
6 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 25s133
7 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – a 49s538

8 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 54s053
12 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – a 1m33s068
13 – Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) – a 1 volta
Classificação do Mundial de Pilotos após 16 de 19 corridas:
Posição   Piloto País  Equipe Pontos Vitórias
1
Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 349 10
2
Jenson Button ING McLaren-M 222 03
3
Fernando Alonso ESP Ferrari 212 01
4
Mark Webber AUS RBR-Renault 209 00
5
Lewis Hamilton ING McLaren-M 196 02
6
Felipe Massa BRA Ferrari 98 00
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.