sábado, 22 de outubro de 2011

Macau


Eleições 2012
Rompimento político entre Eduardo Lemos e o prefeito Flávio Veras é inevitável
As chances de um candidato de oposição eleger o prefeito de Macau nas próximas eleições são evidentes, mas para que isso ocorra basta que os pretensos candidatos oposicionistas vejam Macau com “bons olhos”.
De um lado há o PSB de Eduardo Lemos que adota o estilo romântico junto ao governo  Flávio Veras (PMDB), “ namoro ou amizade, ou melhor, estilo musical:  “você não presta mais eu te amo”. Já a vereadora Odete Lopes é mais determinada e danada politicamente, mas carrega um “carma” chamado DEM.
Por outro lado há o prefeitável Bosco Afonso  (PV) que não se unirá mesmo com o prefeito Flávio Veras e finalmente o PT que deverá lançar à sucessão municipal  Doutor Wilson, uma oposição de verdade que descarta uma união  com os fisiologistas políticos.  
Com exceção do PSB, os demais partidos citados já fazem oposição a atual administração. A expectativa agora é quando  o rompimento do PSB com o PMDB macauense acontecerá, o que é inevitável. Os mais otimistas acreditam que isso ocorrerá até o final de outubro de 2011.
Para os analistas políticos quanto mais Eduardo Lemos demorar romper com o governo Flávio Veras  pior será  para a sua candidatura, pois demonstra que ele está sendo conivente com os erros da atual administração, principalmente na saúde.


Eduardo comunicou oficialmente ao prefeito Flávio Veras que é candidato a prefeito de Macau
Pelos menos o encontro do médico Eduardo Lemos (PSB) candidato a prefeito de Macau com o prefeito Flávio Veras (PMDB)  - que indicará um nome do PMDB à sucessão municipal - serviu para alguma coisa. Eduardo foi categórico e enfático ao afirmar a Veras que é candidato a prefeito de Macau.
Durante o encontro o médico aproveitou o ensejo para uma conversa franca com o chefe do executivo macauense, que o ouviu atento. Segundo fonte Eduardo deixou claro ao prefeito que estava ali, mas não era para lhe pedir nada.
O relacionamento entre o PSB macauense e o PMDB é conturbado, o que poderá resultar nos próximos dias num inevitável rompimento político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.