terça-feira, 11 de outubro de 2011

Petroleiros se mobilizam para greve

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQbXgcSjc_I3MG9GtLBGrymFnsWlQ1G_oYc9Ba_tEBuWTHN9z1n3w
Além da greve dos Correios e dos bancos – incluindo Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil -, agora são os petroleiros que se mobilizam para cruzar os braços. Até o dia 19, seguem em assembleias de discussões. Dia em que realizarão atrasos de pelo menos duas horas nas trocas de turnos e no expediente administrativo, além de suspensão das emissões de PTs ( Permissões de Trabalho).
E no dia 21, o Conselho Deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) “volta a se reunir para definir novos encaminhamentos em relação à campanha”, de acordo com o publicado no site. Nesta terça-feira (11), a FUP, seus sindicatos e militantes de base discutem “estratégias de luta e novas formas de paralisação nas diversas unidades do Sistema Petrobrás, durante o Seminário Nacional Preparatório de Greve”, dia 3 de novembro, no Rio de Janeiro.
“A avaliação dos dirigentes sindicais é de que a categoria precisa estar preparada para uma grande greve nacional, já que a Petrobrás e setores do governo federal estão resistentes em atender as principais reivindicações dos trabalhadores”. Vários sindicatos estão discutindo localmente estratégias e procedimentos de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.