sexta-feira, 1 de maio de 2009

Deu no blog http://tonimartins.zip.net/

VÍTIMAS DA ENCHENTE

Vale do Açu já têm quase 2 mil famílias desabrigadas

Em decorrência das fortes chuvas que caíram na região na tarde/noite de ontem, os municípios de Assú, Inpanguaçu e Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais e Porto do Mangue já estão com boa parte dos seus territórios inundados

Juntando as cidades cerca de 2 duas mil famílias estão desabrigadas. A estimativa é do blog, não são números oficiais. Assú As chuvas inundaram toda a cidade. A situação está pior que a do ano passado. As vias de acesso está danificadas. Ontem na Cidade dos Poetas, choveu cerca de 90 ml, e cinco casas desabaram. As comunidades Mendubim, Torrões, Santo Antônio e Cumbi estão ilhadas desde quarta-feira.

Inpanguaçu Toda a área ribeirinha do Rio Assu está inundada. As localidades Santo Antônio, Estevão, Camboeiro e Martins estão ilhadas. Cerca de 120 famílias estão desabrigadas. Todos estão sendo conduzidos para centros comunitários e casas de parentes e a amigos.

Carnaubais

O pessoal da várzea ja foram todos retirados. A prefeitura alugou residências para alojar as familias e não ter de parar as aulas nas escolas dos municípios. Algumas já estão em prédios públicos e caso a água continue a subir, um número significante de familias serão desabrigadas terão de se abrigrar, dessa vez nos colégios.

Alto do Rodrigues

Quase 300 familias estão em escolas. Falta local para acomodar todos. Por isso, muita gente está contando com a solidariedade de amigos que dividem suas casas com famílias da cidade. O nível da agua sobe rapidamente e a equipe de governo municipal está fazendo tudo que pode para ajudar os desabrigados.

Demais cidades

Em pendências, a situação é igualmente preocupante. Já em Porto do Mangue, os acessos estão quase cortados e algumas localidades ilhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.