sexta-feira, 1 de maio de 2009

GIRO PELO VALE

Toró d’água em Assú

Na tarde de ontem (quinta-feira) caiu quase cem milímetros de água sobre a cidade dos poetas. As ruas - que já não são essas coisas todas - ficaram bastante estragadas com as erosões. Alguns trechos, o calçamento afundou deixando pedra sobre pedras. No Córrego, muita gente já deixou suas casas.

Ipanguaçu/foto: Jarbas Rocha

É cada vez mas complicada a situação vivida pela população de ipanguaçuense. A enchente já colocou centenas de famílias para fora dos bairros da cidade onde a água já cobriu as residências. A RN 118 que corta a cidade já foi coberta impedindo o tráfego normal. Só vendo para sentir o drama da população e das autoridades.

Enchente pode ser maior

Em Carnaubais a enchente ainda não chegou ao nível de 2008, mas as conseqüências serão fatais na cadeia produtiva não somente do município, mas em toda área da bacia hidrográfica do Piranhas/Açu. Algumas rodovias importantes foram interditadas e outras poderão ser cortadas durante este feriado do trabalhador.

Armando Ribeiro aos borbotões

A maior barragem do estado amanheceu hoje com mais de 3 metros no seu primeiro sangradouro. No segundo, a lamina atinge 68 centímetros. E vai subir. As sangrias nos demais açudes que despejam para dentro da bacia só aumentam. Isso é sinal de que vem um borbotão de água para dentro da barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.