sábado, 1 de janeiro de 2011

Rosalba Ciarlini: a trajetória pessoal da nova governadora do RN Trajetória de Rosalba Ciarlini


Rosalba Escóssia Ciarlini Rosado nasceu em Mossoró, Rio Grande do Norte, em 26 de outubro de 1952. Filha de Clóvis Monteiro Ciarlini e Maria da Conceição da Escóssia Ciarlini (Conchecita), é casada com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado e mãe de Carla, Marlos, Lorena e Carlos Eduardo ( Cadu). É avó de Carlos Augusto , Sofia, Charlotte e Phillipe.

Os estudos da chefe do Executivo estadual foram iniciados no Colégio Dom Bosco, em Mossoró, onde ela cursou parte do ensino fundamental. Aos 12 anos de idade fez o exame de admissão e foi concluir o ensino fundamental em Fortaleza.

Naquela época, o Brasil vivia um dos momentos mais delicados da sua história: a revolução de 1964. Ainda na capital cearense, Rosalba Ciarlini estudou nos Colégios das Dorotéias e Batista.

Ela começou o curso de Medicina na Universidade Federal da Paraíba, onde foi aprovada no vestibular de 1971. No terceiro ano de faculdade se transferiu para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi por essa mesma instituição que ela fez especialização em Pediatria.

Como médica, antes de enveredar pela política, atuou em diversos cargos administrativos e representativos de classe. Foi diretora da Comunidade de Saúde de Mossoró, diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, em 1987 e fundadora da Unimed/ Mossoró.

Como presidente da Unimed do Brasil, cargo que exerceu de 1980 a 1985, tornou-se a primeira mulher a assumir esse cargo.

Posse

A solenidade de posse da governadora eleita Rosalba Ciarlini começará às 18h, no Teatro Alberto Maranhão.

Ainda defronte ao teatro Alberto Maranhão, Rosalba Ciarlini passará em revista as tropas, seguindo em carro aberto até o Palácio da Cultura, na praça dos Três Poderes, onde o ex-governador Iberê Ferreira de Souza e autoridades já a estarão aguardando.

TN



MENSAGEM DO DIA





















Bom dia!

A velocidade do amor é
Proporcional às concentrações
De respeito, humildade, alegria,
Amizade, sinceridade e
Compromisso presente na vida
De cada um de nós, multiplicada
Por uma constante essencial em
Nossos corações:
A capacidade de amar.!
Diante de alguma dificuldade,
se você tiver pra desanimar,
aqueça os sentidos,
revigore a fé,
e ouvirá a voz da conciência dizer:
PERSEVERE E VENCERÁ.

Anna SelmaSmiley piscando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.