quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Clima de insegurança cresce em Alto do Rodrigues e no Vale do Açu

Um município de pouco mais de 11 mil habitantes que ao longos dos anos sobreviveu distante da violência urbana, hoje vive um clima tenso de insegurança em virtude dos consequentes crimes registrados principalmente nos últimos dois meses, e que foram divulgados pelos mais diversos meios de comunicação.


Num breve relato, temos notícias de assalto a Pizzaria Cantinho do Céu, Farmácia (de Epitácio), tentativa de roubo de motocicleta e, ontem (05), por volta das 18:30, conforme publicou o blog conexão na net (de Luciano Seixas), assalto a um depósito de bebidas no bairro São Francisco.


A falta de segurança pública não é um problema só local do município, é mais amplo e atinge todo o país. Esta semana o programa Bom dia Brasil divulgou uma matéria sobre as péssimas condições do sistema carcerário do Rio Grande do Norte e a superlotação das delegacias. Contudo, não se pode cruzar os braços e assistir a esses bandidos praticando crimes corriqueiramente, uma vez que a Constituição Federal (CF) garante a segurança da população, através do seu Art. 144 - "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".
Por Keffas Emanuel 



PRESO EM ASSU HOMEM QUE MANTINHA A MULHER E FILHOS EM CARCERE PRIVADO HA 10 ANOS

Momento em que os policiais do GTO chegavam com o acusado na DP de Assu

No momento em que o acusado Francisco Basílio chegou a DP de Assu

Diogenes Galdino Figueiredo irmão da vitima, foi quem fez a denuncia

Maria Aparecida Figueiredo, 44 anos vivia em carcere privado a 10 anos

As feridas na cabeça da vitima

Na tarde de ontem 05 de Outubro por volta das 17:00h a policia recebeu uma denuncia que havia um homem no sitio trapiá zona rural de Assu, que estava mantendo toda a familia em carcere privado.
A VTR 1004 do GTO juntamente com o Tenente Renê, se deslocaram até o local e poderam constatar a veracidade da denuncia, a policia encontrou a mulher e filhos tratados comos animais, a mulher Maria Aparecida Figueiredo de 44 anos  que dormia em uma cama sem colchão, estava bastante debilitada e os filhos totalmente sujos e desnutritos, no momento em que os policiais chegaram na residencia uma das crianças estava comendo duas bolachas e um pedaço de laranja, esse era o que a mesma estava comendo durante todo dia.
A policia prendeu o acusado que trata-se de Francisco Basílio Neto, 60 anos mais conhecido por chiquito, residente no sitio trapiá e natural de Assu, o mesmo foi recambiado para a DP de Assu.
O dedicado e eficiente agente de policia civil Gil Inácio ao tomar conhecimento da situação de imediato acionou o SAMU juntamente com os policiais do GTO e um conselheiro tutelar que retornaram a residencia na zona rural por volta das 21:30h para prestar toda a assistencia a familia que ja vinha sofrendo a 10 anos, o SAMU fez os primeiros atendimentos no local, as crianças se escondiam debaixo da cama, pois não estavam acostumados a ver pessoas estranhas, toda a familia foi trazida para o hospital regional de Assu onde ficaram internado dois filhos do casal, já a mulher Maria Aparecida foi medicada haja vista que a mesma estava com a cabeça cheia de bichos e feridas.
Quem fez a denuncia ao eficiente Tenente Renê do pelotão de Lages, foi o irmão da vitima e tio das crianças o senhor Diogenes Galdino Figueiredo, residente no Feliz Assu.
VEJA MAIS FOTOS AQUI 
É uma pena que isso ainda aconteça com um ser humano, uma situação de cortar o coração.
 
As fotos da reação das crianças com a chegada de toda a equipe foram retiradas a pedido do conselho comunitário do Assu.
 Blog: Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.