quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Avião do Faustão vai aterrissar em Parnamirim

Uma moradora ou morador de Parnamirim vai receber o avião do Faustão no próximo dia 16. A produção do programa confirmou que virá a Parnamirim para fazer a entrega dos brindes à comtemplada.

A equipe chega na segunda-feira e a gravação está marcada para o sábado, dia 15, em local a ser definido. A prefeitura de Parnamirim dará apoio logístico à equipe.


Agora todos querem saber quem é o sortudo que ganhará um avião em prêmios.

O Inep divulgou os locais de prova do Enem, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O local já pode ser consultado no http://enem.inep.gov.br/, mediante CPF e senha do candidato. Cerca de 5,3 milhões pessoas se inscreveram. Os estudantes concluintes do ensino médio regular tiveram um desempenho ligeiramente melhor no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em comparação ao exame de 2009. A adoção da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ferramenta que calibra a dificuldade de avaliações distintas, permitiu pela primeira vez a comparação dos dois últimos Enem´s. As notas de matemática e língua portuguesa subiram praticamente na mesma proporção, quando comparadas as avaliações de 2009 e 2010. A de matemática variou de 500,8 para 510,2 (salto de 9,4 pontos) e a de português, de 501 para 510,3 (9,3 pontos). É uma evolução um pouco inferior à da nota global da prova objetiva, que aumentou 9,63 pontos, conforme divulgou no mês passado o Ministério da Educação (MEC). As duas últimas edições do Enem foram marcadas por uma série de problemas, como o vazamento da prova, em 2009, revelado pelo Estado, e a troca de cabeçalho resposta e falhas de encadernação em 2010.

Justiça determina que funcionários dos correios voltem ao trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Oreste Balazen determinou nesta quinta-feira (6) que 40% dos funcionários de cada unidade dos Correios voltem ao trabalho nesta sexta.
Caso a decisão seja descumprida, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares terá de pagar R$ 50 mil por dia de multa.
Está marcada para a manhã desta sexta uma audiência pública de conciliação entre os trabalhadores e representantes das diretorias dos Correios para tentar chegar a um acordo. A reunião será comandada pelo presidente do TST.

Festa do Boi movimentará Parnamirim neste fim de semana

A Arena de Shows da 49° Festa do Boi abre neste sábado, 8 de outubro, com o show de Zezé di Camargo e Luciano no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN, a partir das 21h. Além de uma programação com grandes nomes do sertanejo e do forró nacional, a estrutura da Arena de Show ganha conforto e tecnologia, valorizando a Festa do Boi que já é um evento importante do calendário potiguar. A festa vai até o dia 15 de outubro.
Confira a programação:
08/10 (Sábado)
Zézé di Camargo e Luciano
Forró Sacode
Amigos Sertanejos
Forró Salgado
11/10 (Terça-feira)
Dorgival Dantas
Waldonys
Deixe de Brincadeira
Sirano e Sirino
14/10(Sexta)
Garota Safada
Jammil
Grafith
Forró de Luxo
15/10(Sábado)
Psirico
Cavaleiros
Parangolé
Pegação


Para concorrer em 2012 candidato terá que se filiar até amanhã (7)

Termina nesta sexta-feira (6), um ano antes do primeiro turno, o prazo para que os cidadãos que pretendem disputar um cargo eletivo nas eleições de 2012 se filiem a um partido político com registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em 2012, serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5.500 municípios brasileiros.
Apenas por intermédio de um partido político o cidadão pode requerer o registro de sua candidatura. Em caso de fusão ou incorporação de partidos após o prazo estipulado (um ano antes da eleição), será considerada, para efeito de filiação partidária, a data de filiação do candidato ao partido de origem.
De acordo com o TSE, nas eleições municipais de 2008, o tribunal recebeu 814 recursos questionando a filiação partidária de candidatos. Em 2010, foram 332 recursos questionando esse requisito.
Os candidatos aos cargos em disputa serão escolhidos pelas legendas nas convenções partidárias, que se realizam entre os dias 10 e 30 de junho de 2012.
Os registros poderão ser solicitados à Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho, pelos partidos, e até o dia 10 de julho, por candidatos escolhidos em convenção que não tiverem os registros requeridos por sua legenda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.