sábado, 16 de abril de 2011

ABELARDO RODRIGUES SABE A HORA DE PLANTAR E DE COLHER, PROVOU NA SUA ENTREVISTA

Parece paradoxal mais efetivamente verdadeiro, quem sabe faz a hora não espera acontecer, refrão revolucionário cantado em verso e prosa  por Vandré, encorajando os defensores da democracia contra o arbitrio da ditadura, venha servir tão influentemente nas decisões politicas do presente.
 A politica regionalista criou nas últimas décadas três importantes lideranças no Vale do Assu, Ronaldo Soares, Zé de Deus e Abelardo Rodrigues.
 Todos governaram seus municipios por mais de uma vez, usaram de forma predominante seus prestigios politicos e eleitorais junto aos seus municipes, criaram até uma nomenclatura vulgar pra bem identificar a sintonia existente entre eles: Trio Mocotó, assim se rotulou por bastante tempo os prefeitos de Assu, Ipanguaçu e Alto do Rodrigues.
Sempre se comportaram afinados e no mesmo sistema de força dominante, votando  em bloco nos mesmos candidatos e convivendo até certo tempo na mesma sigla partidária.
Como o tempo não retroage seus efeitos, cada um foi encurtando seu próprio caminho, todos tiveram num só momento o direito das suas reeleições exauridas: Em Assu o escolhido por Ronaldo Soares pra sucedê-lo foi Ivan Júnior, ficaram antes de completar dois anos em campos opostos, sendo ferrenhos adversários e sem contemplações um com o outro.
 Na cidade de Ipanguaçu, numa bem manobrada estratégia Zé de Deus conseguiu afastar alguns nomes do tabuleiro politico, elegendo Leonardo Oliveira seu sucessor, estando agora lutando com unhas e dentes pra recuperar a prefeitura e o seu ex-aliado dizendo: Não lhe dou mais vez, sei caminhar em palco solo, dispenso sua parceria.
Tanto Ronaldo Soares quanto Zé de Deus, sairam vencedores, melhor seria se tivessem perdido.
Moral da História, dos três mosqueteitos do Vale, apenas Abelardo Rodrigues amargou o sabor da derrota, seu candidato Assis Vieira perdeu pra Eider Medeiros, e aí entra a pespicácia, a sabedoria de um homem, aprendeu com o tempo a fazer as coisas erradas para colher resultados certos.
 Todos sabem que Abelardo preteriu nomes melhor colocado nas pesquisas, pra impor sua vontade com a candidatura do Dr. Assis, não deu outra foi derrotado.
Fazendo a leitura do presente, entre todos é o que apresenta maior facilidade de retorno, certamente, se Dr Assis tivese sido o vencedor, estaria hoje fazendo parte do trio ingratidão, lutando ardorosamente pra acabar de vez com a influência de seus criadores, “seguindo a filosofia do quem manda sou eu”. 
Abelardo Rodrigues, hoje no Registrando deu um exemplo de serenidade, mostrou-se bem confiante, esperançoso e com uma forte bagagem pra retomar a prefeitura do seu municipio.
Blog de Aluizio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.