terça-feira, 26 de abril de 2011

Projeto de ida de Dinarte Diniz conta com aval de Rosalba e visa fortalecer o DEM em Carnaubais

Dinarte pode aceitar ida para Carnaubais para fortalecer o DEM
O projeto de engenharia política que pretende convencer o vice-presidente do diretório municipal do DEM, Dinarte Diniz, a transferir seu domicílio eleitoral de Assu para Carnaubais, até o final de setembro para disputar a vaga de candidato a prefeito ou a vice-prefeito nas eleições de 2012, tem como objetivo fortalecer o partido no município, além de acabar com a disputa interna pelo comando do diretório em Assu.
Segundo uma fonte ligada á cúpula do DEM, a transferência do domicilio eleitoral do empresário Dinarte Diniz para Carnaubais, que conta inclusive com o aval do ex-prefeito Zenildo Batista (PMDB), tem a intenção de ajudar para o fortalecimento de um grupo de oposição ao governo municipal e não de uma ação para tomar a direção do partido do ex-vereador João Liberalino.
Além de por um fim na disputa entre Dinarte Diniz e o atual presidente do partido e ex-prefeito José Maria, esse projeto também contribuiria para fortalecer a oposição na disputa para a Prefeitura de Carnaubais nas eleições do próximo ano, já que contaria com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini, do senador José Agripino, do deputado federal Felipe Maia, do secretário de Agricultura do RN e deputado Betinho Rosado e do ex-prefeito José Maria.
Por Valderi Tavares 


Macau vai sediar o encontro estadual dos conselheiros tutelares


Conselheiros de Macau comemoram a conquista de Macau ser sede do encontro

O encontro estadual dos conselheiros tutelares do RN acontecerá em Macau de 20 a 22 de maio, promovido pela associação de conselheiros e ex–conselheiros tutelares do Rio Grande do Norte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Macau, por meio da secretaria de trabalho, assistência e desenvolvimento social e o Conselho Tutelar de Macau.
Na grande de programação consta a realização de várias atividades como palestras, oficinas, seminários com temas centrados ao funcionamento do Conselho Tutelar; reflexão sobre situações vivenciadas; direitos e deveres da criança e do adolescente; instrumentos de trabalho do conselho tutelar e aspectos éticos no exercício da função de conselheiros.

Além dos conselheiros de Macau, existe uma expectativa que o encontro reunirá conselheiros de várias partes do Rio Grande do Norte e até de outros estados como o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Os membros da diretoria da associação (Foto) foram recepcionados pelo Presidente do conselho de Macau Delson Bento e pelos conselheiros Jair Gomes e Emanuel Queiros. A visita do presidente da associação, Francisco Carlos, o vice Presidente, Judson, o articulador da Região Nordeste, George Bonifacio e a secretária Nonon foi para tratar em Macau dos detalhes do encontro.

O fórum de Macau na ótica dos conselheiros locais será de grande importância, haja vista o destaque que a cidade vem conseguindo graças ao funcionamento e o trabalho desenvolvido pelos conselheiros em Macau, reconhecendo para isso o apoio importante dado pela Prefeitura de Macau.

O Presidente Delson Bento fala  em nome do colegiado agradecendo o apoio da Prefeitura de Macau
“Desde a primeira gestão de 2001 a 2004, os conselheiros de Macau (Juscelino, Leyla,Valfran e Auriléia), tiveram esta idéia de Macau sediar este evento, a época não foi possível, mas tudo se encaminha para nessa gestão de 2010 a 2013 (Jair Gomes, Francisco Martins, Emanuel Queiros e Kaynara) tornarmos o sonho em realidade, graças a Deus, o apoio do Prefeito Flávio Veras, da associação de conselheiros (as) e ex – conselheiros (as) tutelares do Rio Grande do Norte, na Pessoa de Francisco Carlos (presidente ) e Judson (vice–presidente) e toda a diretoria, por acreditar no potencial de nossa cidade, o articulador do Nordeste George Bonifacio, dos parceiros que não mediram esforços para ajudar, que em breve divulgarei a relação de todos que cooperam de forma direta ou indireta, para este sonho se tornar uma realidade, Deus que abençoe a todos por acreditar em nosso trabalho e apoio a causa em defesa da criança e do adolescente da nossa cidade, Deus vai recompensar a todos”, finalizou Delson Bento. Por Arafran peter (Macau).
 NOTA: Alguem sabe me dizer quando será a eleição para os conselheiros tutelalres aqui em Alto do Rodrigues?
Faço esta pergunta pois já se passaram 03 anos que continuam os mesmos conselheiros, e outra pergunta que não quer calar!  Minha esposa Ionara Rodrigues, é suplente do conselho tutelar e principalmente da Marlene que recentemente assumiu uma cadeira na câmara de vereadores, já que a mesma tambem é suplente do vereador Fernandinho que se afastou por 02 meses. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Se minha esposa é a suplente da Marlene que teve que se ausentar, será que não estava na hora dela assumir o lugar deixado pela vereadora? ou o conselho vai ter que levar na barriga com os que ficaram?
Ou será ainda que a Ionara não foi chamada porque é minha esposa?
Responda você mesmo! e me avise quando souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.