terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputado Antonio Jácome acusado de adultério e prática de aborto



Deu no Jornal de Hoje

Sob a acusação de praticar adultério e de provocar um aborto, deputado estadual mais votado do RN nas últimas eleições graças ao recebimento em peso do voto da comunidade evangélica, está também proibido de usar o púlpito da igreja.

O deputado Antonio Jácome, reeleito como representante do segmento evangélico, perdeu o título de pastor de sua igreja e foi proibido de utilizar o púlpito, local usado para pregações religiosas.

Acusações de adultério e o suposto incentivo à realização de um aborto, foram os fatos determinantes da decisão da cúpula da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

A punição, uma das mais severas já colocadas em prática pelo segmento evangélico no Estado, foi tomada por unanimidade pelos membros de uma comissão integrada pelos pastores Elinaldo Renovato de Lima, Martim Alves e Edson Neto, e pelos evangelistas Marcos Mendes e Diógenes Lopes, após uma apuração de denúncias que foram confirmadas.

Embora muitos detalhes do caso estejam sendo comentados publicamente entre os membros da comunidade religiosa, O Jornal de Hoje deixa de divulgá-los, por dizerem respeito à vida íntima das pessoas envolvidas.

A comissão de pastores, após colher depoimentos e examinar provas das denúncias contra o deputado e membro destacado da Assembleia de Deus, estabeleceu a data de 15 de março último para que ele prestasse esclarecimentos e fizesse sua defesa mas, em vez de atender à comissão, Antônio Jácome preferiu enviar à direção da Igreja, por meio de advogado, uma carta contendo sua confissão, na qual teria admitido o cometimento dos fatos denunciados e pedido perdão.

A reportagem entrou em contato com dois dos pastores que fizeram parte da comissão que analisou o caso do deputado, e estes confirmaram os fatos, pedindo porém que seus nomes não fossem citados, acrescentando apenas que os depoimentos das pessoas responsáveis pelas denúncias e das testemunhas de acusação, além da carta de confissão de Jácome, se encontram arquivados no templo central da Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte.

Com a confissão do deputado, a diretoria da Assembléia de Deus, em concordância com a Comissão Disciplinar, aplicou a punição institucional.

Duas modalidades de disciplina foram aplicadas a Antônio Jácome: a Disciplina Comum, considerada uma reprovação pública, e a Exclusão, esta em razão da acusação de indução à prática de aborto, com o que o parlamentar não é mais considerado membro da igreja.

O deputado Antônio Jácome, com a exclusão, perde o título de pastor, está impedido de exercer qualquer atribuição nas Igrejas da Assembléia de Deus do ministério ao qual é ligado e não pode mais subir ao púlpito.

A punição foi anunciada oficialmente no dia 2 deste mês, num encontro de líderes evangélicos de Natal, realizado pela Assembléia de Deus no auditório do CEMURE e também na segunda-feira da semana passada, dia 4 de abril, na Assembléia Geral dos líderes e pastores integrantes da Convenção Geral de Ministros da Assembléia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte, evento realizado mensalmente e que reúne todos os obreiros com ação pastoral do Estado.

Como desdobramento natural, todos esses líderes e pastores têm se encarregado de repassar a informação da punição aplicada ao ex-pastor, aos demais fiéis por eles liderados.

A punição, além de significar internamente no âmbito do segmento evangélico, um prejuízo do ponto de vista religioso, também provoca uma perda gigantesca na carreira política de Antonio Jácome, que vem conquistando mandatos no Legislativo por força do segmento.

Em 2002, quando Wilma de Faria renunciou à prefeitura de Natal para se candidatar ao governo do Estado, Antonio Jácome foi convidado para ser seu companheiro de chapa, na condição de vice-governador, representando justamente o segmento evangélico.

Wilma foi eleita e os evangélicos comemoraram a vitória inédita de um integrante da Assembleia de Deus como vice-governador do Estado.

Nove anos depois de ser aclamado como representante maior dos evangélicos do RN, Antonio Jácome deixa de ser pastor e é expulso das pregações da Igreja.

Jornal de Hoje


NOTA: Fiquei muito triste com esta notícia do Pr. Jácome, ainda mais porque conheço muito bem Jácome e não é de hoje, e bem sei que jamais pensaria que ele fosse capaz de fazer tal coisa.   Espero que haja uma boa explicação diante de tudo isso, ou gostaria muito que isso não fosse verdade, mais devido a provas só resta orar muito pelo pastor Jácome, e jamais deboxar pela caida do irmão que por muitas vezes pregou sobre este assunto e não vigiou como manda a bíblia sagrada.

Jácome seja qual for a situação que você se encontra agora saiba que continuo a orar por você, e mais uma vez eu digo... Torço pra que tudo isso seja exclarecido, e gostaria muito que fosse apenas boatos.
                                 Fé em Deus amigo!



Chuva que caiu ontem em Alto do Rodrigues foi o suficiente para inundar parte da Ângelo Varela
 Estas fotos foram tiradas em frente ao Ginásio de Esportes, choveu ontem a tarde inteira, alagando partes mais baixas da Angelo Varela.
                                                   Veja como ficou a parada de ônibus.
                                                                          Cirne Motos
                                          Clin Lac, acesso completamente inundado

                                 Fotos de Graysse


     Macau tambem teve fortes chuvas

                                                    Deu na Tribuna do Norte
Uma chuva forte que durou cerca de meia hora provocou alagamentos em Macau na tarde deste domingo (10). Na Praça Dinarte Mariz á água lavou as calçadas, mas não há informações se chegou a entrar nas casas.
A chuva em Macau confirma as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de um final de semana chuvoso no Rio Grande do Norte, em conseqüência da atuação da Zona de Convergência Intertropical. A ZCIT, como é conhecida entre os meteorologistas, é a principal indutora de chuvas no semiárido nordestino.
De acordo com a previsão do Inmet, a previsão para as próximas 72 horas no RN, é de tempo “nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no No

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.