quarta-feira, 13 de abril de 2011

Açude Pataxó continua sangrando

Desde a manhã de ontem que o açude Pataxó, em Ipanguaçu, alcançou sua capacidade máxima de acumulação d’água. Hoje pela manhã, por volta das 7h30, a altura da lâmina de sangria era de cinco centímetros.

Informações de Francisco Neto de Oliveira, o popular Neto Muriçoca, apontam que essa lâmina de sangria poderá aumentar ainda no decorrer do dia. Essa previsão é em virtude das chuvas que aconteceram na noite de ontem em Fernando Pedroza, Santana do Matos e outros municípios próximos.

JUSTIÇA CONFIRMA: TERRENO AO LADO DO CAMPO DE VAQUEJADA PERTENCE À ABELARDO RODRIGUES E NÃO A PREFEITURA

Quem não lembra, quando o prefeito Eider Medeiros disse no ano passado que o terreno ao lado campo de vaquejada pertencia mesmo ao município, que o ex-prefeito Abelardo queria era se apossar do terreno, pois é, a pendenga acabou parando na justiça. Pois o prefeito entrou com uma ação de reintegração de posse e de imediato uma liminar para liberar o espaço. 
A ação tinha sido iniciada em  2009, onde o juiz da Comarca deu uma liminar concedendo que o prefeito abrisse o espaço e o oficial de justiça, juntamente com o secretário de comunicação, registraram através de fotos, a abertura dos cadeados, soltaram fogos, como se fosse uma inauguração.
A sentença do juiz da Comarca de Pendências em favor do ex-prefeito Abelardo foi dada desde 22 de fevereiro, mas  a assessoria jurídica do ex-prefeito, ficou esperando que o prefeito Eider Medeiros recorresse da decisão do juiz da Comarca de Pendências, que deu ganho de causa ao ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, o que não aconteceu.
Na sentença o juiz acredita que o Abelardo Rodrigues Filho “possui o pleno domínio da terra em questão, tratando-se de área distinta da do parque 7 de outubro”, diz. O juiz diz na sentença que a prefeitura não mostrou nenhum documento, nem apresentou prova alguma sobre a terra.
De acordo com a sentença, Abelardo mostrou todas as provas de que é o dono da terra e pelas fotos do satélite, o magistrado comprovou que o parque de vaquejada possui pleno acesso à rua carroçável sendo desnecessária a formalização de uma servidão de passagem por dentro da propriedade de Abelardo, já que existem outras passagens disponíveis.
O ex-prefeito disse que foi feito justiça, pois tinha convicção de que as terras era dele (Abelardo) mesmo e já mandou trocar os cadeados. O ex-prefeito ligou para a secretaria de obras, para pedir que fossem retiradas as pedras, que foram colocadas pela prefeitura, no terreno de Abelardo.
O prefeito Eider Medeiros já vem amargando várias derrotas, essa é mais uma diante do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.
FALANDO NISSO…
 
O melhor prefeito de todos os tempos, Abelardo Rodrigues Filho, será o entrevistado do programa Registrando, do próximo sábado (16), na Rádio Princesa do Vale, em Assu.
PESQUISA
 
Por telefone, o diretor do instituto Teledata que realizou a pesquisa para sucessão municipal, confirmou que o ex-prefeito Abelardo não encomendou pesquisa alguma, a Teledata realizou por conta própria a pesquisa nas cidades de Macau, Alto do Rodrigues e Assu. Tá dito!
JUSTIÇA
 
A assessoria do ex-prefeito confirmou que deverá entrar com uma ação na justiça, pedindo que o prefeito, o secretário de comunicação mostre provas de que foi o ex-prefeito, que solicitou a pesquisa.
 
Blog: Altonotícias/Enviado por Jefte Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.