terça-feira, 26 de abril de 2011

Chuvas provocam sangria em dez reservatórios no interior do estado

Com as últimas chuvas que caíram no RN, dez açudes do estado chegaram a sangrar e os demais reservatórios estão se aproximando de sua capacidade máxima, segundo informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).
Com uma variação média entre 75% a 80%, boa parte dos reservatórios localizados no interior podem chegar a sangrar, caso o volume das chuvas se intensifique nos próximos dias. “Pretendemos realizar na próxima semana, uma vistoria em todos os reservatórios para averiguar a capacidade de cada um”, afirmou a coordenadora de gestão de recursos hídricos da Semarh, Joana Darc Freire.

A coordenadora da Semarh destaca também que dos quatro reservatórios menores localizado na Bacia Piranhas/Assu, todos eles já atingiram 81% de sua capacidade total, sendo que no reservatório Beldroega, no município de Cruzeta, a sangria já ocorreu. Além desse, já atingiram o limite da capacidade os reservatórios do município de Encanto, Santana, Rafael Fernandes, Marcelino Ferreira, Umarizal, Paraú, Campo Grande, Santa Cruz e Trairí.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o feriado foi marcado por céu parcialmente nublado nas diversas regiões do estado, com ocorrência de chuva com intensidade moderada a forte, principalmente no litoral leste.


MAIS UM BLOG NA REDE! 

Comentário:


CIDADÃO DO ALTO DO RODRIGUES disse...
Olá Luciano sou leitor de seu blog. Sempre trazendo informação. Parabéns pelo seu trabalho. Gostaria que se possível divulgasse o meu blog também:  Blog  Cidadão cidadaodoaltodorodrigues.blogspot.com 
Nota: Ok amigo seja bem vindo a blogosfera, desejo a você que haja sempre dedicação no que faz, inclusive no seu novo blog.  Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.