terça-feira, 12 de abril de 2011

Campanha dos combustíveis é oficializada no 'mundo real'


Gasolina em Natal tem o custo mais alto do Nordeste, provocando revolta social. 
Representantes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal de Natal, do Procon estadual e municipal, entre outras autoridades, estiveram presentes no auditório da sede do Ministério Público Estadual, que por meio da promotoria de defesa do consumidor promove duas investigações sobre os preços praticados nos postos de combustível da capital potiguar, com especial atenção para a gasolina.

Para o promotor de defesa do consumidor José Augusto Peres, o movimento combustivel mais barato já nasceu não para combater qualquer pessoa ou entidade que seja ligada ao segmento de postos de combustíveis, mas para servir a todos. "Não podemos nos calar nem continuar pagando este preço abusivo, pois enquanto alguém ainda estiver pagando eles continuarão cobrando", justifica. Para Peres, o boicote, lançado na última semana, é uma medida legal para defesa do consumidor. Caso seja bem sucedida, a campanha de boicote aos postos que praticam preços abusivos deverá repetir-se em outros setores. Para o promotor de defesa do consumidor os preços de vários produtos em Natal estão entre os mais caros da região nordestina.

O deputado estadual Fernando Mineiro, presente ao lançamento da campanha, ressaltou como o aumento foi abusivo, refutando o argumento de que o aumento de 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) seria o motivo da subida de preços da gasolina. "Na realidade, o aumento de preço não deveria chegar nem a R$ 0,05, mas em alguns casos passou dos R$ 0,20. Como explica-se isso?", questionou. Para ele, só a reação da sociedade, participando ativamente de campanhas como a que foi lançada, poderá trazer resultados positivos
.

Humorista Shaolin permanece em coma quase três meses após acidente

Quase três meses após o início do coma de Shaolin, sua mulher, Maria Laudicéia Veloso, ainda se assusta ao receber um telefonema:

- Quando aparece um número não identificado me assusta um pouco. Pode ser uma notícia ruim - explica ela, que logo controla a emoção e acrescenta não ter dúvidas sobre a recuperação do humorista - Tenho muita confiança nos médicos e, principalmente, em Deus. Os médicos estão acostumados a casos como esse. Tenho certeza de que em breve poderei dar uma notícia boa para todos.

Desde o dia 19 de janeiro, quando Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, a mulher do ator só deixa a cabeceira de sua cama para comer e dormir.



- Minha rotina é vir aqui todos os dias, rezar e esperar - diz Laudicéia, que também trouxe os filhos da Paraíba para acompanharem a evolução do quadro do pai na capital paulista.

Shaolin permanece em um coma inalterado e imprevisível. O quadro se mantém desde o início de fevereiro, quando o paciente foi submetido a uma cirurgia para a reconstituição do braço esquerdo. De lá para cá, Shaolin foi submetido a exames diários de rotina que demonstraram a estabilidade de seu grave estado de saúde. Ele continua respirando com a ajuda de aparelhos, mas em alguns momentos dá pequenas demonstrações de sensibilidade.

- Quando os filhos dele se aproximam, por exemplo, os batimentos cardíacos se alteram - conta Laudicéia.

O acidente



Shaolin sofreu traumatismo craniano e fraturas expostas no braço esquerdo depois de se envolver em um acidente de trânsito no dia 19 de janeiro, na BR 230, em Campina Grande (PB). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo do humorista foi atingido por um caminhão, que trafegava na faixa oposta e invadiu a contramão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.