quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fátima Bezerra cobra soluções para enchentes em Ipanguaçu

Deputada Federal fez discurso no plenário da Câmara Federal onde expôs situação das cidades no interior do RN com as chuvas.

Por Redação, com informações da assecom
Deputada Fátima Bezerra (PT).
A deputada Fátima Bezerra (PT) relatou a situação de calamidade pública em que se encontra o município de Ipanguançu devido as enchentes. Ela fez discurso na manhã desta quinta-feira (28) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. “Segundo o prefeito Leonardo Souza, até ontem (quarta-feira) cerca de 40 famílias foram removidas de suas residências. Problema idêntico ao ocorrido em 2009 quando o nível do rio Pataxó também subiu expulsando a população de suas casas, arrasando plantações e destruindo fazendas de criação de camarão, que ao lado da fruticultura é umas das principais riquezas daquela região”, explicou.

Ainda em seu discurso, a parlamentar potiguar ressaltou a atenção a ser direcionada aos moradores e trabalhadores da região. “Agora, volta esse antigo problema e, no momento, essas famílias, os agricultores, os fruticultores e carcinicultores, enfim toda a população, carece da atenção do poder público e espera ações concretas dos governos federal e estadual no sentido de que sejam tomadas providências de caráter estruturantes que possam evitar esses desastres”, afirmou.

Fátima Bezerra lembrou que já existem recursos do Ministério da Integração para o desassoreamento do rio Pataxó. Afirmou, também, que a construção de diques resolveria, por definitivo, o problema das enchentes em Ipanguaçu.

Por fim, a deputada fez um apelo à governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para que tomem as providências estruturais que protejam a população de Ipanguaçu e região das recorrentes enchentes.
Fonte: Portal Numinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.