quinta-feira, 28 de abril de 2011

George Soares cobra soluções para desabrigados em Ipanguaçu


O deputado estadual George Soares ocupou a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (28), para cobrar soluções para a população que está desabrigada em virtude das chuvas que alagaram três áreas no município de Ipanguaçu: os bairros Ubarana, Manoel Bonifácio e Maria Romana.
O parlamentar relembrou que esses problemas persistem há anos, sempre nesse período de inverno, já que faltam medidas preventivas por parte dos governos estadual e federal, a fim de evitar que as famílias residentes nesses locais tenham que deixar seus lares, para ficar em abrigos da prefeitura ou em casas de parentes, muitas vezes perdendo até sua produção agrícola.
O deputado ainda lembrou que a execução de ações para o desassoreamento do rio Pataxó, o aceleramento da construção da Barragem de Oiticica e a construção de comportas na Barragem Armando Ribeiro, poderiam amenizar os prejuízos em toda a região do Vale do Assú.
“Faço esse apelo aos governos estadual e federal, porque quem está sofrendo é a população, que no meio da noite tem suas casas invadidas pelas águas e não tem para onde ir”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.