sábado, 3 de setembro de 2011

Abelardo abre vantagem de 21% sobre Eider na disputa pela Prefeitura do Alto do Rodrigues


A situação política do prefeito do Alto do Rodrigues Eider Medeiros, do PMDB, pintada pelos números da pesquisa Teledata em parceria com a Princesa do Vale, torna-se cada vez pior.

De acordo com a pesquisa Teledata, o prefeito Eider Medeiros é o único dos quatro prefeitos dos municípios pesquisados que perde na avaliação de intenção de voto na espontânea e estimulada para o seu adversário e pré-candidato do DEM a prefeito do Alto do Rodrigues, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues.

Na espontânea, Abelardo abre uma folgada vantagem com mais de 17 pontos percentuais. Eider ficou com 21,43% contra 38, 49%. Já na estimulada, o quadro é ainda pior para o prefeito pemedebista. O ex-prefeito Abelardo amplia a vantagem para mais de 21 pontos percentuais e fica de novo em primeiro lugar com 46,83% contra apenas 25,40% do prefeito Eider Medeiros.
Segundo os números da Teledata,a rejeição do atual prefeito do Alto do Rodrigues também é alta, o que dificulta a possibilidade dele reverter esse quadro de franco favoritismo do ex-prefeito Abelardo Rodrigues. Eider tem 38.89% de rejeição dos entrevistados que dizem não votar mais nele para prefeito do município. O ex-prefeito Abelardo tem apenas 13,10% de rejeição.
A projeção de leitura que faço dos números coletados pela pesquisa é a de que o prefeito Eider Medeiros vai ter que suar muito a camisa para reverter essa situação atualmente desfavorável para quem quer renovar o mandato nas eleições do próximo ano e como pesquisa revela o momento, Eider ainda tem chance de conquistar a simpatia do eleitorado e se reeleger.
Por sua vez, o ex-prefeito e pré-candidato do DEM a prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues tem demonstrado que é bom de urna, já que foi eleito várias vezes pelo povo para governar o município e sabendo administrar essa vantagem, poderá retornar a comandar a Prefeitura a partir de 2013. Mas é bom lembrar que ainda é cedo para ‘cantar vitória’ antes do tempo.

Valderi Tavares http://www.blogdovt.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.