sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ainda sobre a Posição de Marina sobre Aborto e Maconha

Integrantes da cúpula da Assembleia de Deus têm se reunido com o PSDB e já sinalizaram o apoio ao partido nestas eleições. Embora a candidata do PV à presidência, Marina Silva, seja membro da igreja, a direção da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) tem manifestado discordâncias políticas com o programa do Partido Verde. A candidata passou a ser mal vista pelos religiosos quando não se posicionou diametralmente oposta ao aborto, tendo em vista que este é um posicionamento defendido pelos fiéis.
A principal adversária de Serra, Dilma Rousseff, do PT, também passou a ser criticada por setores da igreja por causa de uma frase atribuída a ela de que nem "Jesus Cristo" lhe tirava a vitória nestas eleições. Em encontro com representantes cristãos, nesta quarta (29), Dilma negou ter feito tal afirmação. Em rincões mais pobres do País, no entanto, isso tem sido explorado pelos tucanos contra a petista.
Diferentemente da Igreja Católica, a Assembleia de Deus possui subdivisões independentes e defende, individualmente, posições e apoios políticos distintos. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por exemplo, que havia declarado apoio à candidata do PV, deu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (28) atacando-a por "dissimular" suas ideias sobre liberação do aborto e maconha.
A Assembléia de Deus é dividida em vários ramos. Os dois maiores são o Ministério Belém, liderado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, que se aproximou das candidaturas tucanas, e o Ministério Madureira, presidido pelo deputado federal Manoel Ferreira (PR-RJ), alinhado à candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência. Silas Malafaia, depois de desistir do apoio a Marina Silva

Um comentário:

  1. Luciano vc não saber da verdade,o problema é que José Welliton presidente da AD no Brasil é amigo pessoal de Serra isso faz com que uma boa parte dos seus seguidores vote em Serra,já outro grupo que é contrario a administração de José Welliton vota na senhora do PT,mais os cristãos transformados que tem compromisso com Deus não cai na esparrela desses senhores que ser acham dono do céu e das ovelhas,quanto a eles Deus julgará a escolha deles pois nos dias de hoje o povo continua com os costumes antigos da bíblia pois entre Saul e Davi,o povo queria um rei e já tinham escolhido Saul,mais Deus tinha escolhido Davi,eu como cristão que tenho compromisso com Deus continuo com as escolhas de Deus.... pois esses senhores não tem compromissos com as causas principais do reino de Deus. o que falo tenho convicção e conhecimento para expressar minha opinião....

    ResponderExcluir

Confira postagens antigas.