Em entrevista exclusiva ao Macau em Dia, professor Benito Barros (em novembro passado) disse que o mar continuaria avançando em Camapum.
Por Alex Gurgel
jornalista | alexgurgel@msn.com
Alardeada como uma das principais bem-feitorias administrativas do prefeito Flávio Veras em Macau, as obras realizadas na Praia da Camapum para conter o mar não durou nem seis meses. Nessa terça-feira, o mar de Camapum mostrou sua força e começou a destruir as escadas feitas pela Prefeitura de Macau. E nem começou as fortes águas de março, quando a ressaca do mar é bem maior.
Em novmembro do ano passado, o blog Macau em Dia entrevistou o professor Benito Barros que já alertava que o avanço do mar em Camapum iria continuar. Naquela ocasião, o professor Benito Barros, acreditava que a barreira de contensão que estava sendo feita pela prefeitura para segurar o avanço do mar não iria resolver o problema. “Eu creio que está obra seja pior", disse.
A solução encontrada pelo professor Benito Barros para frear o avanço do mar seria o surgimento da antiga Ilha de Manoel Gonçalves, que hoje é um banco de areia, somente possível ver na maré baixa. “Eu creio que uma cortina de pedras depois do barranco de areia fará ressurgiu a velha ilha de Manoel Gonçalves, que era uma proteção natural existente há anos atrás”, disse Benito em entrevista ao blog.
Fonte do blog Macau Em Dia.
Veja matéria feita com o professor Benito Barros: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.