Na Assembleia Legislativa, onde esteve para ler a mensagem anual, a governadora Rosalba Ciarlini comentou o protesto feito contra a gestão dela pelos servidores e ainda a situação dos funcionários do Itep.
Como a senhora recebe essa manifestação dos servidores?
É muito justo o que eles falam. Estão tão indignados porque essa situação foi criada pelo governo anterio e e eles estão sentindo na pele. Nós estamos estudando, analisando, tentando encontrar caminhos porque, na realidade, queremos que o Estado seja equilibrado financeiramente, eficiente nas respostas ao atendimento à população. Mas infelizmente ninguém tem uma varinha de condão. Tem privilégios que não podem mais permanecer.
A senhora fala em privilégios se referindo ao Itep?
O Itep pagava R$ 1 milhão por mês para plantões. Pessoas que nem estavam no Itep e recebiam plantão. E tinha algumas atividades que não eram necessárias no plantão. O diretor (do Itep) está fazendo uma organização no serviço para que a gente possa realmente administrar. Infelizmente é difícil porque ninguém faz omelete sem quebrar ovos.
Mas os servidores do Itep afirmam que foram reduzidos os pagamentos?
Estamos fazendo a reorganização dessas questões. A questão dele (do Itep) é plantão. Não é salário, está tudo em dia. Agora os plantões é que eram de todos (os servidores). Todo funcionário tinha plantão com adicional noturno. O Itep tinha tanto dinheiro para plantão e só tem uma geladeira, inclusive com defeito.
Panorama Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.