quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tumulto na Câmara Municipal

O que seria apenas uma prestação de contas do prefeito a população, acabou mesmo foi em baixarias.

                                                 
Como foi a Sessão?

                     Presidente Cabral

Com a casa super lotada, ontem(16) O presidente Cabral, convidou o prefeito Eider Medeiros para fazer a leitura anual. sob vaias e aplausos o prefeito se dirigiu  ao plenário.  Mas logo foi interrompido pelos vereadores Nixon e Cabral que inpediram de que a reunião fosse filmada e gravada por parte do prefeito, alegando que os mesmos não tinham credencias para gravarem a reunião.

 Em seguida depois de alguns minutos de paralização o Prefeito Eider Medeiros fez a leitura anual, onde obras de seu governo do ano de 2009 a 2010, e obras em andamento.

O prefeito falou dos desabrigados em 2009, Falou  da segurança. onde encontrou 3 policiais e aumentou para 11,na educação foram entregues fardamento escolar, capacitacao dos professores, criou a associacão dos pescadores com 80 associados.. Programa terra pronta. aquiriu 200 cistenas,12 milhões em obras. 9300 metros de calçamentos. 6 ruas novas. pavimentou todo alto alegre em 6 mil metros quadrados,reforma de casas foram 700, 70 casas entregues. primeira etapa do asfalto do alto alégre. O prefeito diz agradecer a Deus por tudo. 
Muitos aplausos, em seguida apresenta metas para 2011, como justiça na práça.   Educação, melhorar o transporte escolar. creche proinfãncia. 

Apartir dai a primeira dama já discute com a população da oposição.


Vereadora Dôra
 
A vereadora, agradece ao público, a presença dos secretários, adjuntos e o prefeito Eider.

Dôra disse que quando vem projeto do prefeito, todos votam a favor. Dora agradece ao prefeito o uso de fardamento escolar, que foi um projeto dela e ele aprovou.

A vereadora alegou que era constragedor a Cidade ter apenas quatro policias e só se ver dois, falou ainda dos policiais ir buscar café, almôço e janta, no hospital, segundo ela foi o próprio policial que falou a ela. 

Na Saúde, Lamenta, pois a cidade nas gestões passadas tinha médicos otorrinos e ortopedistas, hoje a Cidade não tem, mesmo algums panfletos dizendo que tem.

Apartir dai gera um outro tumulto a ponto de a veredora discursar de pé. 



Tudo ia caminhando bem, quando chega a hora do vereador Zé Pedro falar.


  Ao assumir a tribuna o vereador foi logo direcionando seus mísseis, disendo que Hoje faz vergonha dizer que somos de Alto do Rodrigues.


Falou ainda da TCL empresa de limpesa que presta serviços a prefeitura municipal, que está fazendo um péssimo trabalho em nossa Cidade, deixando vários esgotos cheio de grama e lamas, onde os moradores é quem tem que fazer o trabalho, que era dos garis.

O vereador falou da Saúde de nossa cidade que se encontra na UTI, sem medicamentos, e falou da arrecadação que estava batendo recorde na Cidade. 


Apartir da acontece o bate boca, entre o vereador e a primeira dama.

O tumulto começa...

O prefeito Eider Medeiros deixa o plenário e abandona a câmara.
Algumas pessoas que o seguiam, tambem abandona a câmara e vão embora.

Momento em que o prefeito e algumas pessoas deixam, a câmara, sob vaias e aplausos.


A reunião prosegue, e ainda a palavra é do vereador Zé Pedro que diz... "A verdade dói".


Vereador Nixon


O vereador Nixon, começou o seu discurso disendo...
"É lamentável que o vereador Zé Pedro, estragou a noite de hoje", Em seguida deu risos e disse: "Eu tinha tanta coisa para perguntar a este prefeito".


O vereador falou da atitude da primeira dama dizendo que: Política e democrácia, é respeitar o espaço do próximo. 


Sobre o diário que o prefeito leu, o vereador disse que vê uma administração só de marketing e maquiagem.
O vereador disse ainda que a colônia dos pescadores não existe, o que existe é uma sala onde não tem telefone, nem computador a não ser um birô e uma cadeira, ou seja ele botou um filho e não criou, não deu estrutura, assim é a colônia dos pescadoores em Alto do Rodrigues.

A sessão teve seu encerramento, e as ruas de nossa Cidade ficou totalmente agitada após a reunião de hoje. 

Nota: Eu estive presente a reunião e desde o começo eu já imaginava mais ou menos como seria esta sessão.
Quando vi o prefeito Eider convidar a população através de carros de som e rádios, e até secretários adjuntos e funcionários, já comecei a tremer.
 Pois agente sabe que em situações como esta tudo pode acontecer, ainda mais que em momentos como este junta pessoas boas e pessoas más, ainda bem que quanto a população foi tudo normal.  

Agora quanto ao que eu ouvi e vi na sessão, puxa foi ótimo, era um prefeito que estava prestando conta a população do que fez e o que iria fazer, inclusive eu o aplaudi de pé, qual o problema?

   O problema é que existe pessoas que só querem falar e não querem ouvir, ou seja no momento que o vereador Zé Pedro veio a tribuna, não custava nada fazer o mesmo que todos fizeram quando o prefeito falou.  

   Mais ai é que vem a quela ótima palavra do vereador Nixon: "POLÍTICA E DEMOCRACIA É RESPEITAR O ESPAÇO DO PRÓXIMO" que bela palavra vereador.

  Confesso não tenho nada contra a primeira dama, mas não gostei nem um pouco de sua atitude, em bater boca com o vereador no momento da palavra, e não quero aqui defender o vereador de maneira alguma, más confesso fiquei decepcionado ao ver aquelas baixarias na câmara, troca de farpas, a ponto da autoridade maior o Sr. prefeito, abandonar o plenário e junto a sua esposa dar as costas ao resto da população que ali ficou.
  
    Foi ridiculo, pois se sua briga era com o vereador a população não tem nada a ver com isso,  E tambem queria ouvi-lo.

   Gente ai está mais um motivo pra vocês analalizarem em quem realmente irão votar nas próximas eleições, infelismente isto é POLÍTICA.







ORAÇÕES E REZA
Orações para os evangélicos e  para os católicos, o importante é não deixar de pedir a Deus, pra que tudo der certo.
Na hoje quinta-feira (17), a empresária Francleide Campos será submetida à cirurgia de um nódulo no útero, que foi identificado rapidamente, depois de um exame.
Ficaremos torcendo para que tudo seja feito da melhor maneira possível, afinal quem vai cuidar dela é o Médico dos Médicos, Jesus Cristo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.