quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Major Duarte se declara inocente da acusação de receptação de carro roubado

A corporação da 1ª Companhia Independente da Polícia Milia de Macau ficou chocada com a notícia que o Major Duarte estava envolvido com a receptação de carro roubado, já que o Major Duarte goza do respeito e da amizade de centenas de macauenses. De acordo com o advogado Luís Claúdio Melo, responsável pela defesa do Major Duarte, o major Duarte não se encaixa no crime de receptação de produto roubado. 

Segundo o advogado, o major não sabia da ocorrência de roubo que constava no veículo em que andava e que o adquiriu a preço de mercado. Na manhã de hoje, Luís Cláudio aguardava resposta do juiz da comarca de Macau sobre o pedido de relaxamento de prisão do Major. 

Para o advogado, o major não se encaixa no artigo 180, que descreve o crime de receptação. “Ele não sabia dos antecedentes criminais da pessoa que o vendeu o veículo. Ele desconhecia que o carro era advindo de roubo e, por fim, o adquiriu por um preço considerado de mercado. Por isso, acredito no relaxamento da prisão do meu cliente”, declarou Luís em entrevista à imprensa.

Ainda segundo o advogado, o major teria conferido as placas do carro, mas como são clonadas, nada foi apontado no sistema. “Das 48 parcelas no valor de 849,45, apenas 16 foram quitadas. Sendo o major responsável pelo restante do pagamento  em uma negociação que envolveu um outro carro do oficial”, esclareceu.

O major Duarte teria dado em troca um veículo modelo Fox de ano de fabricação 2006, para arcar com as 32 parcelas restantes do veículo Cross Fox, ano 2008. 
Fonte do blog Macau em dia
http://www.macauemdia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.