Por 5 votos a favor e 4 contra, foi aprovado na noite de ontem, 23, na sessão ordinária, o requerimento verbal do vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro-DEM), que pede à Câmara que seja criado um ato de repúdio contra a primeira-dama e Secretária de Assistência Social do município, Jaqueline Medeiros.
O requerimento do edil foi baseado no artigo 101, do Regimento Interno que dispõe sobre o comportamento da população nas dependências da Câmara. “o Regimento Interno é claro, quem perturbar a sessão terá que ser retirada do plenário” disse Zé Pedro.
Depois da sessão, questionamos o motivo da presidência não fazer cumprir o regimento interno e solicitar a saída da primeira-dama.
Zé Pedro informou que por ela (Jaqueline) ser uma primeira-dama e secretária, ainda é pedagoga, deveria pelo menos saber se comportar em órgãos públicos, principalmente na Câmara Municipal. “Aqui é a casa do povo, merece respeito por quem quer que seja”, completou Zé Pedro.
BADERNA
Na semana passada, o vereador foi desacatado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Medeiros, enquanto fazia pronunciamento.
O prefeito foi até à Câmara para fazer a leitura anual, acompanhado da primeira-dama e demais secretários municipais, mas o discurso do vereador, deixou a primeira-dama descontrolada.
Para o vereador Zé Pedro, a atitude de Jaqueline Medeiros, esposa do prefeito Eider, ultrapassou o limite da falta de educação, é visto pela maioria da população, como uma baderna. O vídeo do desacato pode ser visto blog, ou pelo site do http://youtu.be/InZ5UmIlmh0?a
Antonio José, queria ato de repúdio, contra outros e terminou contra ninguém.
O vereador Antonio José (DEM, que deveria fazer oposição, mas faz parte da situação) pediu à Mesa que o mesmo requerimento do Zé Pedro (DEM, que é oposição ao prefeito Eider), fosse incluído outros nomes de pessoas que, segundo Antonio José, tumultuou a sessão passada.
Antonio José foi questionado sobre o nome das pessoas que queria colocar no ato de repúdio, como não citou nome algum, não surtiu efeito, mesmo assim o presidente da Câmara, colocou em votação, mas não foi aprovado, perdeu de 5 votos contra e 4 a favor.
Votaram a favor do ato de repúdio: Nixon, Dôra, Cabral, Mê e Cabral. Contra o ato de repúdio: Antonio José, Fernandinho, Toinho Olegário e Zé de Zeca (todos pertencem ao DEM, partido de oposição no município).
RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTO DO RODRIGUES.
Na ordem do dia, apenas o requerimento verbal do vereador Zé Pedro, que foi aprovado pela maioria, onde solicita que a Casa faça um Ato de Repúdio contra a primeira-dama, Jaqueline Medeiros.
NIXON PEDE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL.
O requerimento 01/2011, que será enviado ao prefeito municipal, o vereador Nixon Baracho(DEM) solicita a criação da guarda municipal. Para o edil Democrata, em outras cidades, a população pode contar com uma segurança a mais, “cidades como Pendências, Macau, Guamaré, entre outras já têm guardas municipais, só o Alto do Rodrigues que não tem esse grande serviço à população”, comentou Nixon em seu discurso.
Fonte do blog: Alto Notícias
Ainda hoje o resumo dos discursos.
Só uma observação ao comentário do nobre vereador Nixon, A Unica cidade da região que tem a Guarda Municipal implementada é Guamaré. As outras cidades citadas pode até existir um projeto mais ainda não implementaram! mais gostaria de parabenizar a solicitação do nobre vereador pois hoje é importantíssimo o trabalho da Guarda Municipal para a comunidade!
ResponderExcluirEdson Rocha.