domingo, 27 de fevereiro de 2011

Banco do Brasil e FEMURN firmam parceria para abrir novas linhas de crédito para as prefeituras


O Banco do Brasil e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte firmarão, em março, um termo de cooperação para que, com o apoio da FEMURN e das Associações Microrregionais de Municípios, o BB possa disponibilizar linhas de crédito às prefeituras.
Os investimentos poderão ser feitos para aquisição de veículos escolares, notebooks para estudantes a baixíssimo custo e máquinas e equipamentos, incluindo usinas de asfaltos. Os limites dos financiamentos dependerão da capacidade de endividamento das prefeituras.
A parceria entre o BB e a Federação foi acertada durante a visita do superintendente regional do banco, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, à sede da FEMURN, no bairro de Candelária, zona sul da capital. Oliveira foi recebido pelo presidente e o tesoureiro da Federação, respectivamente, prefeitos Benes Leocádio (Lajes) e Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, além de assessores da diretoria da entidade.
PARCERIA
O superintendente, que estava acompanhado de Antônio Carlos Servo, gerente-geral de Atendimento ao Setor Público em Natal e do também gerente Pedro Augusto Medeiros, destacou que a visita e a parceria tem por objetivo ampliar a parceria com os municípios potiguares.
“Estamos buscando a parceria com a FEMURN para ampliar a nossa presença nos municípios. O Banco do Brasil vê um grande mercado em potencial nos municípios e que se tornar, ainda mais, parceiro do desenvolvimento, visando melhorar as condições de trabalho, de renda e de ambiência nas cidades do Rio Grande do Norte”, destacou o superintendente do BB.
O presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, também destacou a importância da parceria e aproveitou para discutir com o BB, pelo qual são repassados os recurso do FPM de todos os municípios do Estado, aspectos que possam melhorar o relacionamento BB-Prefeituras. “É a primeira que recebemos, na casa de todos os prefeitos potiguares, que é a FEMURN, a visita de um superintendente do Banco do Brasil. Esta parceria é importante e vai ser um instrumento importante de desenvolvimento municipal”, afirmou o dirigente municipalista.
LINHAS DE CRÉDITO
Na próxima terça-feira, serão apresentadas aos dirigentes da FEMURN e aos presidentes de toda as associações microrregionais de municípios as linhas de crédito abertas pelo BB. A partir do contato e do apoio da Femurn e das associações, o banco dinamizará e agilizará o contato com todas as prefeituras.
As linhas de crédito disponibilizadas são as seguintes:
CAMINHO DA ESCOLA – Programa de Apoio à renovação de ampliação da frota de veículos de transporte escolar de alunos da Educação Básica da rede pública municipal.
PRAZO/TAXA: 72 meses (incluída carência de 6 meses) e TJLP + 4% ao ano.
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO (PROUCA) - Programa de apoio à inclusão digital nas escolas das redes públicas de ensino estadual, distrital ou municipal, mediante a aquisição de computadores portáteis novos.
PRAZO/TAXA: 36 meses (incluída carência de 6 meses) e TJLP + 4% ao ano.
PROVIAS - Programa para a aquisição de máquinas e equipamentos novos, produzidos no país e credenciados no BNDES, destinados a intervenções viárias públicas, rodovias e estradas.
PRAZO/TAXA: 54 meses (incluída carência de 6 meses)   TJLP + 4% ao ano.

Da Redação com Texto da FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.