terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Governadora Rosalba afirma que prioridade será sanear finanças governamentais e priorizar a transparência administrativa

Durante a leitura da mensagem anual, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15), afirmou que a prioridade sanear as contas estatais, para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal, para evitar “graves sanções”. Por isso, ela pediu o auxílio dos deputados para “saneamento financeiro”.
Ela disse que de acordo com os dados de 31 de dezembro o Executivo ultrapassou o limite com 49,29% das receitas com pessoal. “Temos o dever de no corrente quadrimestre retornar a situação de responsabilidade fiscal”, destacou.
Em contrapartida, a governadora anunciou investimos na área de energia eólica, em torno de R$ 8 bilhões, além de incentivos na área de agricultura e a possibilidade de realização de concurso público mais de três mil professores. Contudo, Rosalba ratificou que essa última medida não será imediata.
“Transparência. Esta é a palavra chave para o novo Governo, e o seu relacionamento com a imprensa. As fontes de informação do Governo Estadual estão disponíveis, prontas para expor com clareza fatos e decisões governamentais”, disse.
CLIQUE AQUI para conferir o discurso completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.