Com a vitória por 4 a zero, o time rubro sobe para 16 pontos; o Fortaleza pode ser rebaixado.
O time da casa mostrou na etapa inicial quem mandava no local. Aos 23 minutos, Mazinho cobrou falta da intermediária pela esquerda; a bola chegou a Márcio Passos que escorou de cabeça, desviando a bola do goleiro. América, 1 a zero.
Aos 42, Wanderley foi derrubado na área - pênalti, convertido pelo próprio no minuto seguinte. América, 2 a zero.
Precisando se recuperar de qualquer maneira a fim de não ser "degolado" na Série C, o Fortaleza tratou de obter mais posse de bola no segundo tempo. O tricolor cearense obteve seu intento apenas parcialmente: nos primeiros minutos da etapa, mas com poucos avanços ao gol americano, não foi muito além disso.
O América, de sua parte, foi minando os esforços do Fortaleza e acabou recompensado nos minutos finais. Aos 44, em contra-ataque, Pingo avançou pela esquerda, ganhou em velocidade de três marcadores, foi à linha de fundo e cruzou para André Neles complementar a jogada, a bola só parou no fundo da redes. América, 3 a zero.
Um minuto depois, André Beleza surpreendeu os marcadores e arriscou chute de fora da área, o goleiro "aceitou" - América 4 a zero, placar final.
Com este resultado - e juntando-se o empate entre CRB e Campinense por 1 a 1 [gols: Geovani (pên) (CRB); Gilberto Matuto (CAM)] - o América, agora com 16 pontos, encerra sua participação na primeira fase como líder do Grupo B (o CRB, em segundo, só pode chegar a 14 pontos); o Fortaleza, com 6 pontos, despenca à lanterna do grupo e corre risco de ser rebaixado à Série D.
Renda: R$ 37.625,00
Público: 4.249 pessoas
Estádio: Nazarenão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira postagens antigas.