sábado, 3 de dezembro de 2011

Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR 116 em Milagres, Bahia. Trabalhadores eram de Buique-PE



Viatura do resgate  evacuam corpos para a cidade próxima
Acidente entre três veículos deixa mortos no interior da BA, diz polícia (Foto: Zenilton Meira/ AE)
Ônibus não tinha autorização da ANTT para circular (Foto: Zenilton Meira/ Agência A Tarde/ AE)
Quarenta e um cortadores de cana-de-açúcar morreram na madrugada deste sábado (3) em um acidente entre uma carreta e um ônibus na BR 116, próximo ao povoado de Serra, no município de Brejões, no sudoeste baiano. De acordo com o site Jequié Repórter, 45 trabalhadores deixaram São Paulo com destino a Buíque, em Pernambuco, para passar o Natal com as suas famílias. Segundo o site Repórter Tatu, muitos brinquedos foram encontrados dentro do ônibus da Viação TCB Turismo. Os feridos, alguns em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Onze corpos permanecem no Instituto Médico Legal de Jequié e os demais foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambi.  Ainda segundo a página, a hipótese levantada pela polícia é de que o acidente foi causado pelo motorista da carreta ao forçar uma ultrapassagem.
A colisão envolveu um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. O acidente aconteceu no km 586 da rodovia, região conhecida como “Serra do 100″.

Veículos de empresa funerária auxiliou no transporte dos corpos
 das vítimas para o IML de Jequié (Fotos Welligton Ferreira)

Em Jequié, a assistência social do hospital informou que os funcionários da unidade não estão autorizados a informar o estado de saúde das vítimas e que a Polícia Rodoviária Federal enviou um funcionário de Salvador, que será responsável por transmitir, via entrevista coletiva, os detalhes do acidente e as informações sobre o estado de saúde das vítimas. O horário da entrevista ainda não foi divulgado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié informou que havia recebido a confirmação de 31 mortes. Segundo o DPT, 11 corpos seriam mantidos na estrutura do IML de Jequié e, os demais, enviados para Guanambi e Vitória da Conquista.
Fonte: Melhor da Mídia/V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.