segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PENDÊNCIAS

Potiporã está prejudicando população e poluindo o meio ambiente.


Muitas famílias que residem próximo da empresa de beneficiamento do camarão, Potiporã, estão denunciando a fedentina causada por água da limpeza dos camarões que escorre para uma bacia e exala um mal cheiro terrível. 

O problema não é de hoje, é desde que a empresa iniciou as atividades e encerrou em 2009, devido a enchente, mas retomou há pouco mais de 40 dias e não teve a preocupação de retornar com o problema resolvido. 


A fedentina está prejudicando a população que reside nos bairros de Pendências do Meio e Pendências de Cima. O mal cheiro é tão forte que causa naúseas em boa parte das mulheres, inclusive, crianças, idosas.

"Prefeito não tem tempo para resolver"
Foi essa afirmação que a dona de casa Maria dos Navegantes escutou da esposa do prefeito. Dona Navegantes queria saber se o prefeito poderia fazer alguma coisa pelas famílias, mas recebeu como resposta, que o prefeito estava sem tempo para resolver esse pequeno problema. E sugeriu aos moradores que fizessem um manifesto na frente da empresa. 


Moradores, já procuraram a diretoria da empresa, que alega para os moradores que estão fazendo o possível para resolver o problema, que não pode ser resolvido da noite para o dia. Mas, Pepeu, representando a comunidade prejudicada, afirma que há anos que o problema acontece e questiona, "se essa empresa sabia que iria voltar, porquê não resolveu o problema? indaga. Pepeu disse que a Potiporã, só resolveu o problema quando disseram que iriam chamar a imprensa e o IDEMA.


Quando os funcionários colocam o cal, o nevoeiro toma conta, mas segundo os moradores a fedentina não acaba.
Versão da Potiporã
Falamos com o o diretor da  empresa, Tiago que, por telefone, nos informou que até o final do dia (sábado) a comunidade não iria mais sentir o mal cheiro
Ontem (domingo) à noite, tivemos nas proximidades, não sentimos mais a fedentina que era motivo de chacota de parte da população. 

Perguntamos a uma moradora sobre o fedor e nos afirmou que por enquanto o problema tinha sido solucionado.  Estamos de olho!

Vereador Isac solicitou providências
O vereador Isac Carlos que reside no bairro de Pendências de Cima, disse à nossa equipe que já tinha solicitado na Câmara que a prefeitura tomasse alguma providências, pois mesmo a empresa esteja empregando mais de 120 mulheres, não é correto, prejudicar a população.
http://altonoticias10.blogspot.com/ 





CAIXA ABRE INSCRIÇÕES PARA MÉDICO DO TRABALHO

A Caixa Econômica Federal abriu concurso público para formação de cadastro de reserva para o cargo de médico do trabalho. O salário é de R$ 5.801,00. O candidato deve ter diploma de conclusão de curso de graduação em medicina e certificado de conclusão de curso de especialização em medicina do trabalho. O concurso abrange o Distrito Federal, Pará, Paraná, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro. A inscrição deverá ser efetuada somente via Internet, de 19 de dezembro a 8 de janeiro, pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00. O concurso público consistirá de três etapas: provas objetivas, avaliação de títulos e exames médicos admissionais. Os candidatos aprovados na avaliação de conhecimentos serão convocados para a realização da avaliação de títulos. Após a realização avaliação de títulos, os candidatos classificados serão convocados para a realização dos exames médicos admissionais, observada a necessidade de provimento e a ordem de classificação. As provas serão aplicadas, simultaneamente, nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ. A aplicação das provas objetivas será em 29 de janeiro.







CONVITE!



A Secretaria Municipal de Saúde de Carnaubais convida você a participar do II Seminário dia 22 de Dezembro 2011, no auditório, Maria das Graças Martins, localizado na av: Graciliano Ferreira das Neves, com inicio as 07h30min com encerramento as 12h30min

Palestrante: Dr° Max Breno
Tema: Urgência e Emergência, em Cardiologia.




       PARABÉNS ISAQUE!!!

Feliz Aniversário Isaque Darlon, Deus abençoe sua vida cada vez mais, Isaque é aquele cara sempre divertido e amigo de todos,  mesmo nas horas mas tristes da vida ele consegue driblar e nos trazer de volta ao mundo da alégria, valeu Isaque.

Parabéns e feliz aniversário!!!! 





     
Tô Pipocado III... Wesley Safadão da Banda Garota Safada Lança oficialmente a Equipe OS PIPOCADOS de Alto do Rodrigues. 

Enviado por Anderson França


No ultimo dia 12 de dezembro na festa de aniversário de Pendências, O Vocalista da Banda Garota Safada Wesley Safadão, oficializou a equipe “Os Pipocados” de Alto do Rodrigues. Registrando a presença por diversas vezes da galera mais pipocada do Alto, o líder da banda Garota Safada agradeceu ao  Blogueiro Anderson França que também faz parte da equipe, pelo carinho e apoio a banda e desejou votos de sucesso a nova galerinha.
Em menos de uma semana a galera já virou notícia na internet, e é super comentada no Twitter e em outros sites de relacionamento. Muita gente se surpreendeu com a rapidez do sucesso desta galerinha que já chegou incomodando, não é a toa que já é considerada a MAIS ESTOURADA DO VALE!
você também pode fazer parte. Basta entrar em contato com a organização da equipe através dos sites de relacionamentos, veja Como:
Twitter: Envie uma TAG #Quero_ser_um_pipocado para @OsPipocadosARG 

Orkut: Deixe um Scrap (recado) no Orkut dos PIPOCADOS dizendo que você também que fazer parte da equipe. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4628563219693042652 E-mail: mande um e-mail com nome completo e endereço eletrônico para: ospipocadosdearg@hotmail.com 

Depois de analisado seu pedido enviaremos uma resposta através dos três meios de inscrição, dizendo se você foi aprovado ou não. Mais atenção faça agora sua inscrição pois esta semana será feita a eleição para a diretoria da Equipe. VENHA VOCÊ TAMBÉM SER UM PIPOCADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.