domingo, 11 de dezembro de 2011

Garibaldi inaugura Agência da Previdência em Baraúna

Descerramento da placa de inauguração da Agência da Previdência Social em Baraúna


O ministro Garibaldi Filho inaugurou neste sábado(10) a Agência da Previdência Social(APS) da cidade de Baraúna, na região Oeste.

Além de Garibaldi, estiveram presentes à inauguração a governadora Rosalba Ciarlini, a deputada federal Sandra Rosado, além dos deputados estaduais Gustavo Fernandes, Larissa Rosado, Walter Alves e Leonardo Nogueira.

Inauguração aconteceu no dia em que Baraúna estava comemorando os seus 30 anos de emancipação política.

“Neste dia em que Baraúna comemora seus 30 anos de emancipação política, essa nova agência da Previdência Social é mais um presente para sua população”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
Garibaldi lembrou que a unidade é a segunda inaugurada no Rio Grande do Norte dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de mais 10 APS no Estado. 

"A Previdência Social deixou de ser aquela madrasta. Aqui no caso de Baraúna, as pessoas não vão mais precisar se deslocar até Mossoró. Isso também é justiça social", argumentou o ministro.

A APS de Baraúna, que vai prestar todos os serviços previdenciários, tem capacidade para realizar aproximadamente 400 perícias médicas por mês.

Será responsável pelo pagamento de mais de 3 mil benefícios mensais, o que corresponde a um desembolso que supera os R$ 1.324.556,38. 

Com a Agência da Previdência Social do município Baraúna, o Estado passa a contar com 25 unidades fixas da Previdência Social. 

Segundo Garibaldi, após a implantação do Plano de Expansão, o Rio Grande do Norte contará com 34 unidades do INSS.

As outras unidades do Plano de Expansão serão instaladas nos municípios de Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.