sábado, 10 de dezembro de 2011

Equipe técnica do Roteiro de Turismo Rural visita Areia Branca e praia de Ponta do Mel

PONTA DO MEL CRUZES 2Belezas como as dunas de Ponta do Mel vão ilustrar material informativo acerca dos roteiros turísticos rurais
 
O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) lançou quinta-feira, 8, em Mossoró, o projeto Roteiro de Turismo Rural, que beneficiará oito localidades e cinco empresas que atuam nos setores salineiro, agronegócio e fruticultura com a criação de dois novos destinos turísticos.
O projeto contempla comunidades rurais e praieiras de quatro municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte, que iniciarão uma nova fase no aproveitamento da atividade turística como forma de diversificar e multiplicar os rendimentos de seus negócios.
Um dos roteiros inclui visitas a localidades de Tibau, com destaque para as áreas de areia colorida e o mar, assim como as empresas Frumel e o Mel Boa Fé, localizadas em comunidades rurais, onde os visitantes conhecerão a produção do melão e do mel de abelha, respectivamente.
O segundo destino turístico tem como principais atrações a produção de castanha e mel do município de Serra do Mel, salinas em Areia Branca, e conta ainda com passeios à praia de Ponta do Mel.
Ontem, 9, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), recepcionou agentes de viagem e jornalistas que estiveram em Ponta do Mel participando de uma visita técnica do projeto.
Para a gestora de Turismo do Sebrae-RN, Daniella Tinôco, a criação dos roteiros turísticos incluindo atividades rurais, além de permitir novas possibilidades de exploração da atividade turística na região, promoverá mais oportunidades de negócios para empresas e localidades visitadas.
“Os novos destinados vão permitir que os visitantes conheçam lugares que desejavam conhecer, mas que antes não tinham a oportunidade, por falta de um roteiro. Além disso, as pessoas envolvidas no processo, como produtores rurais e empresários, poderão aumentar seus lucros com a cobrança pela visitação e venda de produtos”, observa.
PONTA DO MEL, CRUZES 
Em Ponta do Mel, o encontro do mar com o sertão 
Para garantir resultados eficientes, o Sebrae-RN realizou consultorias e capacitações junto aos empresários e produtores rurais. A intenção, ainda de acordo com a gestora, é realizar um acompanhamento dos resultados durante os próximos doze meses.
Esses são os primeiros roteiros turísticos que incluem a atividade rural como destino na região Oeste. A ação faz parte das atividades previstas dentro do Projeto Sebrae no Território da Cidadania Açu-Mossoró, que integra um total de 13 municípios.
Material informativo acerca dos roteiros turísticos rurais, contendo destinos e principais atrações, será distribuído em agências de viagens e receptivos. 
http://costabrancanews.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.