sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Audiência Pública sobre saniamento Básico atrai multidão em Alto do Rodrigues


Aconteceu nesta quinta feira(15) a audiência pública sobre saniamento básico.
  A audiência foi realizada na câmara municipal de Alto do Rodrigues.

Muita gente estiveram presentes dentro e fora do palácio. 
A audiência organizada pelos vereadores foi um ato de esclarecimento a população sobre a não aprovação dos vereadores.


Com a câmara totalmente lotada a palavra foi facultada aos vereadores:

A vereadora Dôra(PSD) que foi a autora do requerimento, deu início a sua fala desmentindo o prefeito, onde a poucos dias veio a sua rádio comunitária falar que cinco vereadores foram contra 12 mil pessoas que queriam o saniamento. 

Segundo a vereadora falou ao público que este era seu 3º mandato e jamais votaria em algo que viesse prejudicar a sua cidade, o prefeito é que está mentindo para população.Disse a a vereadora.



"Eider falta com a verdade, desde 2009 que ele engana a população, aliás, desde 2008 tá enganando o povo", finalizou Dôra.



O vereador Nixon(DEM) se encarregou de esclarecer a população sobre a verdade do saniamento básico.
Nixon exibiu slides e provas em mãos do rombo e desvios na prefeitura municipal.

O vereador mostrou ainda o oficio 26/2011 da Câmara, onde solicita do prefeito, informações mais detalhadas sobre o saneamento básico, falou ainda sobre a reforma do mercado público no valor de R$ 250 mil e só houve pintura de amarelo e verde.

O povo aconpanhava todas as provas apresentadas pelo vereador através de telões dentro e fora da câmara.
O que mais chamou atenção de todos foi quando o vereador falou sobre licitações, onde o prefeito divulgou o edital de licitações e só uma empresa se inscreveu e a mesma de cara ganhou a licitação para tocar as obras do saniamento, o estranho é que foi muito rápido,  e mais rápido ainda foi uma única empresa ser a ganhadora da concorrência em menos de 3 meses, segundo o vereador nunca viu um prefeito abrir licitação sem ter dinheiro em caixa, ou seja o vereador refere-se aos 3 milhões e meio onde o prefeito queria que a câmara aprovasse.



O vereador Zé Pedro(DEM) deu início a sua fala dizendo que o prefeito já responde a 34 processos.

Zé disse ainda que  o projeto de "empregabilidade" enviado pelo prefeito. De acordo com o PL se aprovado, aumentaria o ISS de 4% para 5% obrigando as empresas sairem de Alto do Rodrigues a cidades vizinhas onde o imposto era menor, com isso prejudicando a uma boa parte da classe trabalhadora de nossa cidade. "Ele queria que todos os comerciantes pagasse imposto, até mesmo uma simples vendedora de cocadas."
Não tem como liberar 45 milhões de reais para 2012, Eider vai ter que trabalhar com o orçamento de 2011 que é de R$ 38 milhões.". Disse o vereador.


O advogado Dr. Servulo destacou a importância da Audiência pública, como ferramenta de democracia para o povo.


Ao final o advogado Mauro Rebouças trouxe uma palavra que mexeu com o público presente.

  O advogado disse que A Câmara está de parabéns, a licitação merece esclarecimentos e o mesmo quer a licitação para espantar o espírito ruim que ronda esta casa.
"Estao querendo criar número ficticios para usar o dinheiro que tem. não dê atestado de honestidade sem ele precisar. o papel desta Casa é fazer o que é certo". Finalizou o advogado.



A audiência foi encerrada com as palavras da professora Irani Cunha e da Presidenta do Sindicato dos servidores Públicos, Dona Dalvanira.

Para professora Irani ela foi a única demitida por acúmulo de cargo.
"Pode ser o que for, mas eu não baixo minha cabeça" disse a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.