terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um morre e dois ficam feridos num acidente em plataforma da Petrobras, em Guamaré

PUB Acidente ocorreu na plataforma pub-2 instalada na área marítima de Guamaré
 
O acidente ocorreu por volta das 16h30. O socorro por volta das 19h30 (segundo parente de uma das vítimas).

 O técnico de segurança da Petrobrás Aldo Dias de Lima, de 49 anos, morreu na noite de ontem, 26, durante um acidente na plataforma PUB-03, no município de Guamaré. De acordo com o Centro de Policiamento do Interior (CPI), a vítima que é natural da cidade de Arez, interior do RN, morreu de forma instantânea e as outras duas vítimas, não correm risco de morte.
De acordo com informações publicadas em uma nota oficial da empresa, o funcionário da Petrobrás era lotado na Gerência Setorial de Segurança do Ativo de Produção Mar. O trabalhador teria se acidentado após cair no convés da plataforma PUB-03 durante o transbordo da embarcação para a plataforma.
Outros dois trabalhadores - o mecânico Wilson Vieira da Silva, empregado da empresa contratada Petroenge, e o supervisor Pedro Leopoldo da Silveira Neto, técnico de operação sênior da Companhia - ficaram feridos sem maior gravidade e foram socorridos pelas equipes médicas da Petrobras.
A Petrobras informou em nota, que está prestando toda a assistência à família do empregado e dos outros dois trabalhadores. A Companhia informou ainda que já instaurou comissão técnica para apurar as causas do acidente. A Polícia Civil e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicadas oficialmente sobre a ocorrência.
O corpo do técnico de segurança chegou ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) por volta das 9h30 acompanhado de um representante da Petrobras. Após o procedimento de necropsia, o corpo será levado para o município de Arez, onde será enterrado nesta quarta-feira, 28. (Com informações do DN Online). 



Nota do Blog: Trabalhei nesta plataforma Pub- 2 e outras na área de ubarana e eu mesmo já temia a estes riscos na cestinha de embarque e desembarque da lancha  a plataforma.
 A petrobras desenvolveu um meio mas seguro para desembarque chamado"Suflander" uma espécie de paltaforma onde a lancha que tambem se chama surflander encosta na plataforma principal e os passageiros sobem por uma escada até o andar principal, acredito que hoje algumas plataformas em Guamaré já tem este novo sistema de desembarque e embarque, fatalidaes acontece, pena que aconteceu logo com o companheiro Aldo que eu o conhecia a muito tempo.
Fotos da cestinha de embarque






 

Prefeito de Serra do Mel deverá ser liberado logo, acredita advogado que cuida do caso

tribunal_de_justi_aRecesso no Tribunal de Justiça torna os trâmites lentos, segundo advogado
 
O advogado Francisco Welington, que defende o prefeito do município da Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), preso em uma operação das polícias civil e federal, na manhã do sábado, 24, entrou com pedido de habeas corpus, junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), para que ele seja liberado nas próximas horas.
Bibiano está sendo acusado de participação na morte do líder do PT, Edinaldo Figueiredo, assassinado em junho deste ano, na Serra do Mel.
Segundo informações repassadas pelo advogado, a dificuldade para liberação do prefeito é porque o Tribunal de Justiça está em recesso e funcionando apenas o plantão judiciário, tornando todos os trâmites lentos.
O prefeito serrano está detido em uma cela especial do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macaíba. (Leia matéria completa na edição desta terça-feira, 27, do jornal O Mossoroense). 



2012 trás na bagagem 4 feriadões

Confira:

1º de janeiro – Confraternização Universal (domingo)

20 e 21 de fevereiro – Carnaval (segunda e terça-feira)

6 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira) – SEMANA SANTA

21 de abril – Tiradentes (sábado)

1º de maio – Dia Mundial do Trabalho (terça-feira)

7 de junho – Corpus Christi (quinta-feira)

7 de setembro – Independência do Brasil (sexta-feira) – FERIADÃO

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida (sexta-feira) – FERIADÃO

28 de outubro (domingo), Servidor Público – RESTRITO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO

2 de novembro – Finados (sexta-feira) – FERIADÃO

15 de novembro – Proclamação da República (quinta-feira)

25 de dezembro – Natal (terça-feira)

Feriados só em Natal:

6 de janeiro – Dia de Reis (sexta-feira) – FERIADÃO

3 de outubro – Mártires (quarta-feira)

21 de novembro – Padroeira de Natal (quarta-feira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.