quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pendências

 MP recomenda fim da propaganda política antecipada 
Foto: sxc.hu

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça atuante na 47ª Zona Eleitoral, expediu recomendações a todas as pessoas aspirantes ou não a cargos públicos eletivos referentes ao pleito que será realizado no próximo ano, em especial às que disputarão a reeleição nas cidades de Pendências e Alto do Rodrigues, onde orienta os pré-candidatos a não realizarem promoção pessoal, evitando o lançamento antecipado de suas candidaturas, através de realização de festas ou convenções partidárias, distribuição de votos de ““bom carnaval”, “bom São João” ou “feliz 2012” entre os eleitores.
A recomendação, que prevê ainda que os futuros não devam utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios ou sorteios para se autopromoverem. De acordo com o MP, a prática de promover propaganda eleitoral subliminar na 47ª Zona pode se alastrar de maneira incontrolável, o que poderá ocasionar uma enxurrada de representações por propaganda antecipada. A Lei nº 9.504/97 estabelece que a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição, neste caso, a partir de 6 de julho de 2012, conforme instituído pelo calendário das eleições do próximo ano definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessa forma, os atos praticados pelos postulantes a cargos públicos antes desse período, podem ser caracterizados como propaganda política antecipada, e está sujeita a ação cível de investigação judicial eleitoral, e quando comprovada a intenção, o pré candidato poderá responder a ação penal eleitoral.



Funerária em Caicó investe em Caixões com o Escudo do seu Time
TV UNIÃO vai mostrar sábado às 13 horas para todo o RN
Para os amantes do Futebol e que sonham em ser enterrado usando a camisa do seu clube, poderá também agora ser sepultado com o caixão personalizado com o escudo do time do seu coração.
Em Caicó já é possível encontrar esses ataúdes na Funerária Santa Clara do empresário Samarone, que após participar de uma feira em São Paulo achou a idéia interessante e resolveu fazer uma experiência na sua empresa em Caicó.
Inicialmente os caixões com os escudos de times causou espanto  para as pessoas que entram na funerária, mas logo acham interessante. O empresário Samarone já revelou ao nosso Blog e a reportagem da TV UNIÃO que já existe um político Seridoense interessado, pois ele é apaixonado pelo Botafogo.
Essa reportagem sairá na TV, através da TV UNIÃO no próximo sábado as 13 horas, no Canal 7 local em Caicó e em várias cidades do RN, como Natal, Mossoró, Currais Novos e outras.
Para falar com a Funerária responsável é só ligar – (84) 3417-3220.




Ônibus escolar esmaga mulher na cidade de Pau dos Ferros
Ontem, quarta-feira (14), por volta das 07h15min mais um acidente de trânsito com vítima fatal no centro de Pau dos ferro/RN. Um ônibus amarelo de transporte escolar da cidade de José da Penha/RN, de placas NOA-0094/RN, realizava uma manobra no largo da cultura, que fica localizado na Rua Getúlio Vargas, centro da cidade, quando atingiu uma Honda pop de cor vermelha, placa MYZ-6193/RN, conduzida por Francisca Deusilene dos Santos Nazário, 38 anos, residente na Rua Glicério de Sousa, no bairro Riacho do meio em Pau dos Ferros. A vítima foi arrastada por alguns metros e teve seu braço direito esmagado por um dos pneus do ônibus, ficando presa em baixo do mesmo. O motorista, após perceber o incidente, desceu do ônibus, viu que a vítima estava embaixo do veículo e evadiu-se do local. Deusilene foi socorrida por uma equipe do CBOM/RN para o HRCCA más não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito logo após da entrada naquela unidade hospitalar, uma equipe do ITEP foi acionada e removeu o corpo da vítima para a sede do órgão em Mossoró/RN para realização dos exames de necropsia.
Fonte: PF Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.