terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vereadores de Galinhos vão escolher o novo prefeito e o vice-prefeito do município

GALINHOS CÂMARACâmara Municipal de Galinhos, local da escolha do novo prefeito da cidade 
Três chapas estão concorrendo à eleição indireta para escolha do novo prefeito e vice-prefeito do município de Galinhos, na região litorânea do Estado. A responsabilidade da escolha ficará por conta dos nove vereadores com assento no Legislativo municipal.
Os vereadores já foram convocados pelo presidente da Casa, Casillo Praxedes de Aquino, para a sessão marcada para o próximo dia 30, às 19h30. A expectativa é geral na cidade.
O pleito indireto ocorrerá 40 dias após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter cassado os mandatos do prefeito e vice-prefeito de Galinhos.
As três chapas registradas pela Comissão Eleitoral para concorrer à eleição indireta na próxima sexta-feira, são as seguintes:
Chapa 1
Prefeito - Eliete Freire de Oliveira Maciel
Vice-Prefeito - Gilvan Rodrigues da Silva
Chapa 2
Prefeito – Fábio Rodrigues de Araújo
Vice-prefeito – Rosângela da Silva
Chapa 3
Prefeito – Alexandre Wendel de Lima Ribeiro
Vice-prefeito – Ronácio França Barbosa 





O blog lembra mais uma vez: Prazo para atualizar cadastro do Bolsa Família termina na sexta-feira
A atualização do cadastro do Programa Bolsa Família deve ser feita a cada dois anos. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa. É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários, para garantir que o programa chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140. O prazo para atualizar o cadastro das famílias beneficiárias do Bolsa Família termina na sexta-feira (30). Gestores do programa de todo o país deverão acessar o Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família e atualizar informações como mudança de endereço ou renda e composição familiar.
A atualização é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelos municípios a cada dois anos. As famílias que não tiveram os dados atualizados nesse período recebem avisos nos extratos bancários de pagamento. Quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos pode ter o benefício bloqueado e até cancelado. Até setembro, os gestores municipais atualizaram o cadastro de 48% dos 1,3 milhão de beneficiários que precisavam renovar seus dados em 2011. Além do Bolsa Família, a falta de revisão dos cadastros implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica. O programa oferta atendimento a 13 milhões de famílias.




Ponte Newton Navarro (Natal) será interditada


A programação da Prefeitura do Natal para o réveillon 2011 já está definida. Como ocorreu no em 2010, a queima de fogos será concentrada em Ponta Negra e na Ponte de Todos Newton Navarro. Serão montados três palcos para shows, localizados em Ponta Negra (próximo a Barraca do Caranguejo); Praia da Redinha (atrás da igreja) e Praia do Meio (próximo ao Monumento da Bíblia). Além disso, será montado um palco próximo a estátua de Iemanjá para as apresentações culturais e cultos a imagem.

A Ponte Newton Navarro será interditada parcialmente pela Semob às 10h00 do dia 31 de Dezembro, no sentido Redinha/Forte e, a interdição total acontecerá a partir das 22h00. A ponte será totalmente liberada a partir da 01h00 do dia 1° de Janeiro.

A queima de fogos terá duração de cerca de 15 minutos e sete pontos de distribuição ao longo da ponte. “Este ano, repetiremos o feito do ano passado. Tenho certeza que a queima de fogos na Ponte vai ser novamente um sucesso. Estamos trabalhando pra isso”, enfatizou o secretário Tertuliano Pinheiro.






Governadora sanciona leis e anuncia CNH grátis para população de baixa renda

A governadora Rosalba Ciarlini apresentou na tarde desta sexta-feira, diante de vários secretários e políticos presentes no auditório da Governadoria, três leis que prometem beneficiar diretamente os condutores de veículos do Rio Grande do Norte. O Programa Público CNH Popular fornecerá habilitação gratuita para pessoas com baixa renda. Já os outros dois dos projetos estão relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas, que colocarem em dia os débitos de 2011, terão as dívidas vencidas de até cinco anos anteriores abonadas. No caso dos automotores, a ideia é promover o benefício através do parcelamento para os débitos vencidos até dezembro de 2010. De acordo com os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no estado existem 567.732 condutores habilitados, de um total de 809.127 veículos cadastrados. Na opinião da governadora, os números mostram a quantidade de motoristas irregulares circulando pelas ruas. Rosalba ressaltou que após a regulamentação, as leis entrarão em vigor dentro de 180 dias e que será necessário que o motorista comprove a sua situação de baixa renda. Para se inscrever no CNH Popular, os futuros condutores deverão estar cadastrados no Programa Bolsa Família. Quem tiver aprovação e receber o benefícios serão isentos dos exames médicos e clínicos de aptidão física e mental, exame psicológico, licença de aprendizagem de direção veicular e os custos de confecção da CNH e ainda o exame de atualização para renovação da carteira de habilitação. O governo também pagará as despesas referentes aos cursos teórico e prático de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC´s). ”A moto passou a ser um instrumento de trabalho”, opinou Rosalba. O principal objetivo do programa é facilitar contratação dos trabalhadores que são impedidos de assumir um posto de trabalho formal por não ter a carteira. O candidato ao benefício deverá saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF, comprovar domicílio no estado e não estar impedido judicialmente.dnonline



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.