domingo, 25 de dezembro de 2011

O natal da MD informática





Veja um pouco de cada clube para o Campeonato Potiguar 2012

Confiram um breve resumo de algumas das atrações dos clubes para o Estadual de 2012:

ABC
Atual campeão, o ABC está reformulando quase que por completo todo seu elenco. Para 2012 manteve o técnico Leandro Campos. Até o momento, o principal candidato a ídolo é o atacante Washington, ex-Ceará.
América
Sem vencer a competição há oito anos, o América apostou na manutenção da base do time que subiu para a Série B. Manteve o técnico Flávio Araújo e boa parte do elenco. A aposta no Alvirrubro gira em torno de Wanderley e do experiente Ricardo Oliveira, que voltou depois de reforçar o rival por duas temporadas, além de Júnior Xuxa.
Alecrim
O Alecrim está há 25 anos sem ganhar um Estadual. Nos últimos anos contou com a ajuda de Ferdinando Teixeira como treinador. Desta vez a aposta para recuperar os bons tempos está na formação de um time jovem e competitivo. Para comandar esse elenco o time acredita nos conhecimentos de Carlos Gutemberg – “Berguinho” como treinador.
ASSU
O Assu completa 10 anos de existência em 2012. Campeão estadual em 2009, o clube parece ter perdido o rumo e tenta reencontrá-lo. Sob o comando do presidente Dailson Machado, o Camaleão do Vale contratou o técnico Ademilson de Almeida que veio do Noroeste. O craque do time é Thiaguinho, que esteve no River Plate do Uruguai.
BARAÚNAS
Campeão estadual em 2006 e com dois títulos da Copa RN, o Baraúnas parece motivado a voltar ao topo. No comando do time o respeitado treinador Francisco Diá. Com um time jovem com atletas como o volante Richardson, o Tricolor também tem em Alberto, ex-América, uma das suas grandes armas.
CAICÓ
Debutante no Campeonato Estadual de 2012, o Caicó quer reviver os grandes momentos de sua história como destaque no Seridó. Comandado pelo técnico Tuca Guimarães, a “Raposa” tem num jovem de apenas 21 anos a sua grande aposta. Com nome de craque, Artur Coimbra é a bola da vez no time.
CORÍNTIANS
Campeão estadual em 2001, o Coríntians de Caicó tem, além da briga interna contra o rival a responsabilidade de voltar a brilhar. O técnico do “Galo do Seridó” é o experiente Gaúcho, que tem em Josiclei sua principal arma para vencer os adversários principalmente jogando no estádio Marizão.
PALMEIRA
Se em 2011 o time do Palmeira de Goianinha foi a surpresa, em 2012 a expectativa é pela consolidação do bom trabalho do clube. O técnico Marquinhos foi mantido à frente do grupo de jogadores que tem como destaque o polêmico goleiro Messi. O jogador brilhou dentro e fora de campo no certame, tendo virado destaque nacional.
POTIGUAR DE MOSSORÓ
Campeão estadual em 2004, ano considerado da “glória” pelos torcedores do “Time Macho”, o Potiguar de Mossoró aposta no trabalho do treinador Fábio Giuntinni para voltar a levantar o caneco. Dentro de campo, todas as fichas são depositadas no artilheiro Quirino.
SANTA CRUZ
Vice-campeão estadual em 2011 e um dos representantes do Estado na Copa do Brasil de 2012, o Santa Cruz manteve a base para o certame. Comandado por Wassil Mendes, o Tricolor do Inharé tenta subir um degrau no pódio e para isso aposta num forte conjunto e na experiência do zagueiro Pantera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.