quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Réveillon terá queima de fogos e shows com O Fernandão e Grafith na praia do Rosado



TITICO BEM NAS PESQUISAS“Titico” programou uma grande festa para o final de ano
A festa de emancipação política e social de Porto do Mangue, comemorada hoje, 28 (leia postagem anterior) é um dos principais eventos do calendário do município e faz parte das comemorações de final de ano.
A festa continuará com o réveillon que será promovido pela prefeitura na comunidade do Rosado. Dia 31, na virada do ano, haverá queima de fogos e show com a equipe O Fernandão. Dia 1º de janeiro de 2012, saudando o novo ano, haverá um grande show com a banda Grafith.Banda GrafithBanda Grafith animará o povão no domingo, na praia do Rosado
A expectativa do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), é que o réveillon na praia do Rosado atraia uma multidão recorde, haja vista a manifestação popular antecipada em torno da programação anunciada pelo gestor. 




Porto do Mangue comemora a emancipação política com shows em praça pública

PORTO DO MANGUE, EMANCIPAÇÃO POLÍTICACidade de Porto do Mangue está em festa, hoje, data do seu aniversário
Nesta quarta-feira, 28, o município de Porto do Mangue estará realizando a tradicional festa de emancipação política. A programação alusiva à data foi aberta ontem, 27, com apresentações de grupos artísticos locais e um show gospel com o cantor Chagas Sobrinho, na Praça Central.
O ponto alto da programação serão os shows de hoje, a partir das 22h, na Praça Central, com Dorgival Dantas e Forró dos Plays. A festa da emancipação é organizada pela prefeitura de Porto do Mangue e a expectativa é que atraia um bom número de visitantes do Litoral Norte, da Região Salineira e da capital do Estado.
Devido às festividades, hoje em Porto do mangue é feriado municipal.
Emancipação

A história da emancipação política de Porto do Mangue teve origem com a pujança do seu setor marítimo. Atraídos pela movimentação cotidiana causada pelo pequeno porto marítimo localizado à beira de um mangue, várias famílias de trabalhadores em atividades marítimas deram início a um povoamento que devido a sua localização, recebeu o nome de Porto do Mangue.
A prosperidade alcançada com a pesca, a extração vegetal e o cultivo de pequenas lavouras, impulsionou o crescimento do povoado.
A luta pela emancipação política contou com a participação de toda a comunidade e de várias lideranças regionais.
No dia 28 de dezembro de 1995, através da Lei nº 6.851, Porto do Mangue teve suas terras desmembradas do município de Carnaubais, tornando-se município do Rio Grande do Norte. 



                MeGusta Casa de Massas
O Me Gusta! Bistrô, aberto de quarta a segunda (fechamos apenas na terça) Tem o melhor da gastronomia do Alto do Rodrigues e da região. Venha conferir os nossos pratos deliciosos em um ambiente lindo, como o Alto merece. Logo Logo, estaremos com ambiente climatizado. Comer no Me gusta! vai ser gostoso em todos os aspectos. ( o Me Gusta, fica na rua São João, proximo a praça de Skate, no Alto do Rodrigues)






Chimpanzé Chita, dos filmes do Tarzan, morre aos 80 anos

Chita, a fêmea de chimpanzé que protagonizou nos anos 30 e 40 ao menos 12 filmes do Tarzan, morreu em consequência de problemas renais no refúgio de animais The Suncoast Primate Sanctuary de Palm Harbor nos Estados Unidos.
A fundação, situada no estado da Flórida, informou pelo seu site que o animal morreu no dia 24 de dezembroa, aos 80 anos. Um espaço no site da entidade foi criado para que fãs do chimpanzé possam deixar homenagens.
A famosa amiga de Tarzan, que teve cerca de uma dezena de dublês em sequências da saga, recebeu em 2006, por ocasião de seu 74º aniversário, uma homenagem e o prêmio Calabuch do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Peñíscola, na Espanha.  Além da série de filmes de Tarzan, o chimpanzé participou de diversos programas de televisão.



PARABÉNS TÉO SEIXAS! 

Gostaria registrar hoje o aniversário do meu amigo TEÓFILO SEIXAS, ou simplesmente Téo Seixas como é conhecido através das ondas amigas do rádio.
meus parabéns e um feliz aniversário.
Na sublimidade deste dia, venho rogar a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que a sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade. Que alegrias deste seu aniversário perdure por todos os outros dia da sua existência.  Parabéns!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.