quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Agências bancárias não abrem para o público nesta sexta-feira


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que no dia 30 as agências bancárias não abrem para o público. Como ocorre todo ano, os bancos fecham nesse dia para balanço. Portanto, as contas que vencem dia 30 poderão ser pagas antecipadamente, ou no próprio dia pelos canais alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, operações por telefone e correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Já as contas que vencem em dia 31 e 1º de janeiro poderão ser pagas no dia 2, com exceção dos tributos.
A entidade alerta para o consumo exagerado, pois tradicionalmente no mês de dezembro o consumo é maior em alimentos, roupas e objetos em geral, entretanto é importante lembrar para aqueles que efetuaram as compras natalinas no cartão de crédito que a fatura de janeiro poderá vir com um valor maior do que o habitual. No começo do ano também há outras despesas para o brasileiro, que deverá pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a taxa de licenciamento do veículo, despesas com o material escolar e matrículas. A Febraban orienta o consumidor a deixar as contas pagas e em dia para continuar a ter acesso ao crédito e aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pelo comércio e pelos bancos.







Inscrições do concurso público para professor terminam domingo (1º)
A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, Proen, divulgou dia dois de dezembro  três editais para concurso público de professores. Ao todo, são 98 vagas em 24 áreas de conhecimento (Agronomia; Alimentos; Arte; Biologia; Construção Civil; Educação; Educação a Distância; Educação Física; Eletroeletrônica; Espanhol; Filosofia; Geografia; Gestão e Negócios; História; Língua Portuguesa; Manutenção de Equipamentos de Informática; Matemática; Mecânica; Produção Cultural; Química; Sistemas de Informação; Sociologia; Têxtil; e Turismo e Hospitalidade)  e 44 disciplinas, para diversos campi do IFRN.
As inscrições estão abertas desde o dia 13 de dezembro e vão até às 22h o dia 1º de janeiro através do site do IFRN e da Funcern. A remuneração inicial é de R$ 2.762,36.
Confira os editais:
  • ·Edital 37/2011 (retificado): contempla vagas gerais, com provas escrita (objetiva e discursiva), de desempenho, de títulos e prática;
  • ·Edital 38/2011 (retificado): contempla vagas específicas para o programa de pós-graduação em Educação Profissional, com provas escrita (discursiva), de desempenho e de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.