terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aumenta pena para compra de votos

 
A Câmara dos Deputados, por meio de sua Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, recentemente, a proposta que altera o código Eleitoral aumentando a pena para o crime de Compra de Votos.

O crime eleitoral de Compra de Votos é definido por "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outrem dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

O crime que antes tinha como pena quatro anos de reclusão (+ multa), agora passa a ser de três a seis anos de reclusão (+ multa). 




BANCO DO BRASIL AGORA É O BANCO DOS CORREIOS


O Banco do Brasil substituirá o Bradesco nos serviços do Banco Postal até abril de 2012. O BB já começou a operar como teste antes do início efetivo da parceria com os Correios, no dia 2 de janeiro de 2012.

Esse projeto piloto começou no fim de novembro e foram escolhidas para operar agências dos Correios abertas após a licitação vencida pelo BB. O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios.

Entre os serviços estão a abertura de conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o pagamentos de benefícios e o recebimento de contas. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco.



Mossoró

Políticos na platéia da caravana do pianista Arthur Moreira Lima

A passagem da caravana do pianista Arthur Moreira Lima por Mossoró levou muitos políticos para a platéia. A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, estiveram na primeira fila. A governadora destacou o sucesso do espetáculo musical, elogiando a formação de grandes platéias por onde o pianista passou e disse esperar que essa integração da musica clássica com a cultura potiguar chegue a mais municípios do Estado, com ampliação da agenda, a partir do próximo ano.

Nesta terça-feira o pianista vai estar em Assu. No roteiro, Macau, dia 14; Caicó, 17; Currais Novos, 18; Natal, 21 e 23 e Parnamirim, 22.




-




FUNCIONÁRIOS DA COSERN PARAM POR 48 HORAS

Paralisação de advertência reivindica aumento 

salarial de 12%.
 
Os funcionários da Cosern paralisaram suas atividades nesta manhã (13) e só deverão retornar os atendimentos ao consumidor na quinta-feira (15). A paralisação de advertência por 48 horas é em reivindicação ao reajuste salarial de 12%.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Elétricas e Empresas Prestadoras de Serviço do Setor Elétrico do estado (Sintern), José Fernandes de Souza, ainda que obtido um lucro de 300 milhões de reais, em 2011, a Cosern não concorda com o percentual de reajuste.
“O preço da tarifa da energia aumentou 4 vezes o valor da taxa de inflação, mas a Cosern só nos oferece a reposição inflacionária. Nosso vale alimentação é o menor do estado. A empresa lucrou 300 milhões este ano e mas afirma que não pode reajustar nossos salários”, disse Fernandes.
A categoria pára as atividades após 10 rodadas de negociações sem sucesso, e decidirá em Assembleia Geral, na quinta-feira, se inicia uma greve por tempo indeterminado.
Por Tiago Medeiros/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.