sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril, Dia da Mentira?


O "Dia da Mentira" é um artifício do inimigo que se utiliza de coisas consideradas banais para “atocaiar” os mais despercebidos.
Sendo referida como um ato folclórico e cultural, este tipo de comemoração deve ser evitada pelos cristãos, pois pode incitar nossas mentes a acreditar em superstições inerentes á este dia como também sujeitar nossas próprias vidas á maldições relacionadas á estas culturas antibíblicas.
Podemos encontrar diversos versículos bíblicos que nos advertem acerca da mentira e o que ela significa pra Deus. ( Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?- Salmos 4:2 )
Muitas pessoas assumem este papel de relatividade e se aderem á este estilo de vida e acabam se encontraram num labirinto existencial sem limites e sem opções, (Pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada... -Timótio - 4:2.), pois a opção foi dada antes!
Pessoas que perderam, ou estão perdendo totalmente, seus valores cristãos, ( Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário; Provérbios - 30:8)
Podemos perceber que este naturalismo está infiltrado nos lares, nas igrejas e no próprio comportamento dos indivíduos.
Constatamos o nivelamento dos jovens cristãos de hoje com o comportamento mundano. Já não há mais diferença ( Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. -Romanos - 1:25)
O dia da Mentira está chegando e muita gente já tem na ponta da língua a mentirinha para pregar uma peça em alguém. Mas antes de se divertir, é bom colocar um lembretinho no bolso e ter cautela com o que se poder atrair para a sua vida. ( Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios fiquem presos na sua soberba. Pelas maldições e pelas mentiras que proferem. -Salmos - 59:12 )
A escolha é sua. De um lado O Pai Verdadeiro e Fiel e do outro lado O pai da mentira, destruidor e enganador. ( Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e é o pai da mentira . - João - 8:44)
 Lembretes para o Dia Internacional Da Mentira:
  • Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina. – (Salmos - 5:6)
  • Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.-( Salmos - 58:3 )
  • Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta posição; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas no íntimo maldizem. – (Salmos - 62:4)
  • Mas o rei se regozijará em Deus; todo o que por ele jura se gloriará, porque será tapada a boca aos que falam a mentira. – (Salmos - 63:11)
  • Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade. – (Salmos - 144:11)
  • A testemunha verdadeira não mentirá; a testemunha falsa, porém, se desboca em mentiras. – (Provérbios - 14:5)
  • A testemunha verdadeira livra as almas; mas o que fala mentiras é traidor. –(Provérbios - 14:25)
  • A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará. (Provérbios - 19:5)
  • A testemunha falsa não ficará impune, e o que profere mentiras perecerá. – (Provérbios - 19:9)
  • Suave é ao homem o pão da mentira; mas depois a sua boca se enche de pedrinhas. – (Provérbios - 20:17)
  • Porque vos profetizam a mentira, para serdes removidos para longe da vossa terra, e eu vos expulsarei dela, e vós perecereis. – (Jeremias-27:10)
  • Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. – (Efésios - 4:25)
  • Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. – (I João - 2:21)
  • E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. – (Apocalipse - 21:27)
  • Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. – (Apocalipse - 22:15)
  • O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. – (Salmos - 101:7)
1º de abril, "Dia da Mentira". Que eu e você possamos ter coragem de se permitir uma avaliação séria. Aproveitar esta oportunidade para nos olharmos no espelho, antes que o futuro nos traga as tristezas e conseqüências de termos visto o tempo simplesmente passar sob uma atuação inoperante de nossa parte.

 Por Ana Carolina Moreira
  

Um comentário:

Confira postagens antigas.