sexta-feira, 1 de abril de 2011

Corpo de Alencar é cremado após velório em Minas Gerais

Belo Horizonte (AE) – Com honras de chefe de Estado, o corpo do ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi cremado no início da tarde de ontem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Antes, o corpo foi velado em clima de emoção no saguão do Palácio da Liberdade em uma cerimônia aberta ao público, que reuniu familiares, autoridades, políticos e milhares de populares. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceram ao velório
Corpo de José Alencar chega ao crematório Parque Renascer
Corpo de José Alencar chega ao crematório Parque Renascer
Alencar morreu na terça-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de falência de múltiplos órgãos causada por um câncer contra o qual lutava desde 1997.
Ontem, pelo menos 4 mil pessoas, conforme a Polícia Militar, passaram pelo caixão. O cortejo foi muito aplaudido ao passar pela alameda que cruza a Praça da Liberdade, em frente à antiga sede do governo mineiro. O corpo foi levado da Base Aérea da Pampulha até o palácio no mesmo caminhão do Corpo de Bombeiros que transportou os corpos do ex-presidente Tancredo Neves e do ex-vice-presidente Aureliano Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.