segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Premiação

Cariocas dominam seleção da CBF e Neymar é eleito craque do Brasileiro

Os jogadores de clubes cariocas dominaram o Prêmio Craque Brasileirão, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos melhores jogadores desta temporada do torneio nacional. Vasco, com três jogadores mais o técnico, Botafogo, com dois, e Flamengo e Fluminense, ambos com um, montaram mais da metade dos 11 ideais da competição.
O Corinthians, campeão da temporada, só conseguiu emplacar o seu grande sucesso nos últimos anos: a dupla de volantes. Ralf e Paulinho formaram o meio-campo ao lado de Diego Souza, do Vasco, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
A zaga teve mais quatro de seus membros vindo do estado fluminense. O goleiro foi Jefferson, do Botafogo, que teve seu companheiro Cortês na lateral esquerda. Os vascaínos Dedé e Fágner marcaram presença. Réver, do Atlético-MG, foi o único intruso na lista.
No ataque, Neymar, também eleito o grande craque do torneio, formou a dupla com Fred, que ganhou do artilheiro Borges na disputa para melhor segundo atacante. Welington Nem, do Figueirense, ganhou o prêmio de revelação do torneio.
Dentre os técnicos, o prêmio acabou indo para Cristóvão Borges e Ricardo Gomes, que comandaram o Vasco durante o Campeonato Brasileiro. O primeiro continuou à frente do Gigante da Colina quando Gomes sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE), no clássico do primeiro turno ante o Flamengo.
Tite, do campeão Corinthians, ficou em terceiro, atrás também de Jorginho, sétimo colocado com o Figueirense. Dentre os árbitros, o gaúcho Leandro Vuaden foi o escolhido.
Confira abaixo os melhores do Brasileiro:
Goleiro:
1º - Jefferson (Botafogo)
2º - Fernando Prass (Vasco)
3º - Julio Cesar (Corinthians)
Lateral direito:
1º - Fágner (Vasco)
2º - Mariano (Fluminense)
3º - Bruno (Figueirense)
Zagueiro pela direita:
1º - Dedé (Vasco)
2º - Antônio Carlos (Botafogo)
3º - Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda:
1º - Réver (Atlético-MG)
2º - Leandro Castán (Corinthians)
3º - Emerson (Coritiba)
Lateral esquerdo:
1º - Cortês (Botafogo)
2º - Juninho (Figueirense)
3º - Kleber (Internacional)
Volante pela direita:
1º - Ralf (Corinthians)
2º - Rômulo (Vasco)
3º - Arouca (Santos)
Volante pela esquerda:
1º - Paulinho (Corinthians)
2º - Renato (Botafogo)
3º - Marcos Assunção (Palmeiras)
Meia direita:
1º - Diego Souza (Vasco)
2º - Deco (Fluminense)
3º - Lucas (São Paulo)
Meia esquerda:
1º - Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
2º - Montillo (Cruzeiro)
3º - Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante:
1º - Neymar (Santos)
2º - Leandro Damião (Internacional)
3º - Julio Cesar (Figueirense0
Segundo atacante:
1º - Fred (Fluminense)
2º - Borges (Santos)
3º - Loco Abreu (Botafogo)
Técnico:
1º - Cristóvão Borges/Ricardo Gomes (Vasco)
2º - Jorginho (Figueirense)
3º - Tite (Corinthians)
Revelação:
1º - Welington Nem (Figueirense)
2º - Bruno Cortês (Botafogo)
3º - Leandro Damião (Internacional)
Melhor Jogador:
Neymar (Santos)
Melhor Árbitro:
1º - Leandro Vuaden (RS)
2º - Paulo César Oliveira (SP)
3º - Sandro Meira Ricci (DF)


Após título, Corinthians recebe o troféu em festa da CBF

Os coritianos receberam na noite desta segunda-feira, em evento no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o troféu do Brasileirão.

A taça, que não pôde ser entregue no Pacaembu pela indefinição na última rodada, chegou às mãos dos corintianos após transitar por agora três dos mais influentes homens do futebol brasileiro: o presidente da CBF, Ricardo Teixeira,  passou para Ronaldo (membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014), que repassou para o presidente Andrés Sanchez, futuro diretor de Seleções da entidade.
Só então é que Alessandro e Chicão, que foram capitães durante a campanha do penta, o levantaram.

A premiação aconteceu apenas após o anúncio de toda a Seleção do Craque do Brasileirão. Os alvinegros Paulinho e Ralf foram escolhidos melhores volantes do torneio.

Por outro lado, Leandro Castán, Tite e Liedson não levaram os prêmios aos quais foram indicados: melhor zagueiro pelo lado esquerdo, melhor técnico e Craque da Galera.

Antes do anúncio da decisão, o gaúcho demonstrou pessimismo. Disse que achava que Ricardo Gomes merecia um prêmio à parte:

– Vou ser pretencioso. Para mim, o Ricardo Gomes deveria ter um prêmio separado, pelo grande trabalho que realizou, pela montagem do time e pela adversidade que teve. Devia ter prêmio à parte. Depois decidiria pelo melhor trabalho – opinou.

Como pregou durante todo o Brasileirão, porém, Tite e os jogadores do Corinthians valorizaram muito mais o título nacional do Timão.

– O importante é que conseguimos nosso objetivo – disse Liedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.